Liverpool perde e dá fim ao sonho da Libertadores

- Mesmo com resultado positivo, o Negriazules não chegariam a maior competição do continente
Liverpool

A última rodada do Torneio Clausura ocorreu nesta quinta feira (5), depois que os jogos foram remarcados do fim de semana, devido a paralisações dos árbitros uruguaios. A greve ocorreu, uma vez que, um juiz das divisões de base do país foi agredido. Um dos jogos que abriu a última rodada foi Liverpool e River Plate. O time da casa precisava de uma combinação de resultados para chegar a fase preliminar da Libertadores.

Apesar de ter a oportunidade, o clube dos Negriazules viveu uma quinta-feira trágica. Além de perder o jogo para o River por um 1 x 0, viu o Progreso vencer sua partida de virada, ainda com jogadores a menos. O jogo, que ocorreu às 17h, no estádio Belvedere, foi marcado pelo nervosismo dos mandantes. Já os visitantes aproveitaram a chance que tiveram e venceram com gol de Juan Manuel Olivera. Com a vitória, o time dirigido por Jorge Fossati garantiu a vaga para a Sul-Americana, mesmo torneio no qual os anfitriões jogarão no próximo ano. Apesar disso, o clima após a partida é diferente em cada equipe.

1º TEMPO

O jogo não começou tendo grandes momentos. A equipe do Liverpool, apesar de precisar da vitória, não construiu boas oportunidades para abrir o marcador. Ao contrário disso, sofreu com lances perigosos vindos da equipe adversária. O primeiro deles ocorreu em grande jogada de Joaquín Piquerez, que após conquistar a linha lateral, conseguiu cruzar para a área. Assim, o zagueiro Sebastián Cáceres conseguiu impedir o lance e mandar para fora. A bola passou rente à meta de defesa do goleiro Óscar Ustari .

A melhor chance da etapa inicial veio dos pés de Adrián Leites. O jogador recebeu de Nicolás Rodríguez, mas não conseguiu arrematar a gol da forma que desejava. A partir desse lance, o River Plate começou a relaxar na partida, uma vez que, via o time da casa inoperante no ataque. Dessa forma, a primeira parte terminou com nenhuma jogada a mais de perigo sendo gerada, quebrando assim, as expectativas da torcida local.

2º TEMPO

Após o intervalo, vendo que precisava marcar, o Liverpool se colocou a pressionar o campo adversário, tentando assim abrir o placar. Dessa forma, o primeiro lance de perigo saiu logo aos três minutos. A jogada aconteceu após escanteio cobrado pelo clube dos Negriazules, que quase bateu na meta adversária. Outros ataques como o do meia Frederico Martinez aos 50 minutos, fizeram ambas as torcidas tremerem.

Apesar da pressão do time da casa, os visitantes souberam se comportar defensivamente. Dessa forma, quando tiveram a possibilidade de se lançar ao ataque, o fizeram. Em grande jogada do jogador das divisões da base do clube Darsenero, Matías Arezo, o time acordou e conseguiu voltar a dividir o controle do jogo. Na metade da etapa final, momento no qual, a equipe do Liverpool, vivia seu melhor momento, foi feito a armadilha mortal do jogo. Após grande cruzamento de Matías Alonso, Juan Manuel Olivera, na segunda trave, colocou a bola para dentro.

E AGORA?

Os times terminaram a classificação anual nas seguintes colocações: Liverpool em 5º e River Plate em 7º. Com esse resultado e o final do Campeonato, ambas as equipes garantiram um lugar para a próxima Copa Sul-Americana. Todavia, para o Liverpool, o sabor é amargo, uma vez que, perdeu a chance de entrar na Libertadores de 2020. A classificação para o torneio continental foi muito comemorada no twitter do time Darseneros.

Foto destaque: Reprodução/River Plate – Uruguai 

Yuri Murta

Sobre Yuri Murta

Yuri Lima Murta já escreveu 114 posts nesse site..

Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

365 Scores

BetWarrior


Yuri Murta
Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

Artigos Relacionados

Topo