Liverpool mantém 100% e alcança marca histórica

Reds venceram o Burnley fora de casa, além disso, Firmino marcou seu gol número 50 na liga

Na quarta rodada da Premier League, que aconteceu nesse sábado (31), o Liverpool manteve seus 100% de aproveitamento e venceu o Burnley por 3 x 0, no estádio Turf Moor. Seu trio de ataque novamente inspirado garantiu a 13ª vitória seguida no Campeonato Inglês. Primeiramente, Chris Wood, desviou contra sua própria meta. Posteriormente, Mané marcou com assistência de Firmino. E no fim da segunda etapa, o brasileiro marcou seu gol número 50 na Premier League, se isolando como o maior artilheiro da terra canarinho na liga.

1º TEMPO

O Burnley é o clube do Campeonato Inglês que menos troca passes e com a menor posse de bola, dessa maneira, não é contra o líder que isso ia mudar. Com isso, a partida iria iniciar com os visitantes atacando e os donos da casa explorando o contra-ataque. Dessa maneira, já com um minutos de partida, os Clarets encaixaram ótimo contra-golpe, resultando na finalização de Wood. Sorte que o goleiro Adrian está substituindo Alisson à altura, assim, fazendo grande defesa. Mas quem tem mais posse de bola, tem mais chance de fazer o gol. O primeiro ataque perigoso do Liverpool veio com chute de Salah na trave, após boa jogada de Mané.

Porém, o primeiro gol dos Reds viria do adversário. Aos 33 minutos, Alexander Arnold cruzou na área, entretanto, não mediu a força e ela foi direto para o gol. A arbitragem viu leve desvio de Chris Wood, assim dando gol contra. Quatro minutos depois, os craques vermelhos entrariam em cena. Após erro de passe da defesa do Burnley, Firmino encaixou contra-ataque e serviu Mané. O senegalês sozinho, “chapou” a bola no canto esquerdo do goleiro e marcou seu segundo gol na Premier League. Os dois gols esfriaram a partida, pelo menos até a segunda etapa.

2º TEMPO

A segunda etapa veio, e o Burnley não mudou seu estilo de jogo. Até porque, isso aumentaria e muito as chances do Liverpool marcar mais. Dessa maneira, até os 15 minutos não houve chances. Só veio com Salah driblando um defensor e finalizando no meio do gol. Firmino passava sozinho na direita do ataque, o egípcio foi fominha. Mas para fechar o placar, ele passaria a bola, mesmo que sem querer. Mohhamed driblou dois defensores na entrada da área, entretanto, a bola saiu de seu controle e veio na medida para o centroavante da Seleção Brasileira. “BobbyFirmino bateu colocado, de primeira, para entrar para história da Premier League. 50 gols em quatro anos de liga.

E AGORA?

Os Reds em quatro jogos foram quatro vitórias, 12 gols marcados (média de três por jogo) e apenas três sofridos. Mais líder do que nunca, só entrará em campo daqui duas semanas (14/9) contra o Newcastle, por conta da data FIFA. Por outro lado, o Burnley caiu cinco posições e agora de encontra na partida de baixo da tabela (11º). Próxima rodada enfrentará o Brighton, que tem a mesma pontuação. Fora de casa, os Clarets buscarão se “desgrudar” da turma com quatro pontos.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Divulgação/Liverpool

Carlos Vinícius Amorim

Sobre Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius Amorim já escreveu 47 posts nesse site..

Carlos Vinícius Amorim, 20 anos, atualmente cursando jornalismo pelo amor ao futebol. Que se iniciou lá em 2005, com apenas seis anos de idade, já imaginam qual o clube, né. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes. Como o jornalismo manda.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim, 20 anos, atualmente cursando jornalismo pelo amor ao futebol. Que se iniciou lá em 2005, com apenas seis anos de idade, já imaginam qual o clube, né. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes. Como o jornalismo manda.

Artigos Relacionados

Topo