Liverpool imbatível termina 2019 invicto na Premier League

Os Reds fazem campanha histórica na Liga e terminam o ano como o único europeu invicto na temporada
Klopp

Neste domingo (29), o Liverpool bateu o Wolves por 1 x 0, em Anfield, pela última rodada da Premier League em 2019. Assim, o time de Jürgen Klopp finalizou o ano na Liga de forma invicta e inabalável. Ao todo, foram disputadas 19 rodadas com incríveis 18 vitórias e apenas um empate. Como resultado, a equipe é líder isolada com um jogo a menos que os demais. Vale ressaltar que nesse ínterim os Reds viajaram ao Qatar e conquistaram pela 1ª vez o Mundial de Clubes, por certo confirmando que atualmente são os melhores do mundo.

LIVERPOOL EM 2019

Inegavelmente a campanha do Liverpool em 2019 foi fabulosa. Contando a temporada atual e a anterior, a equipe perdeu apenas uma partida na Premier League. A saber, o revés aconteceu bem no inicio do ano, no dia 3 de janeiro, contra o Manchester City. Duelo inclusive que foi decisivo para a definição da conquista do rival na disputa acirrada entre os dois. Dessa forma, se não for derrotado na próxima quinta-feira (2), ao enfrentar o Sheffield United, o time completará um ano sem perder na Liga.

De fato o Liverpool está muito perto de conquistar pela primeira vez a Premier League, apesar de ter sido o maior campeão da  Football League First Division com 18 canecos, esta que foi a principal liga inglesa até 1991. Os Reds surpreendentemente nunca venceram a Premier League, fato que completará 28 anos em 2020. Na última temporada, o plantel liderado por Salah, Mané e Firmino chegou perto de quebrar este tabu, porém o Manchester City foi melhor e levou o torneio com um ponto de diferença.

TEMPORADA 19/20

Todavia, nesta temporada o grupo não tem dado mole para nenhum rival na Liga e ao final do primeiro turno o time acumula 18 vitórias em 19 possíveis. Assim, lidera a Premier League com 55 pontos, 13 a frente do vice-líder, ainda com uma partida a menos que os demais. A condição do campeonato é desanimadora para os adversários. Pois, além da distância na pontuação, o futebol apresentado pelos Reds têm sido muito eficiente com estilo envolvente e uma trinca poderosa no ataque que superou até mesmo os maiores da Europa.

Em suma, o time de Jürgen Klopp começará o ano novo com a forte sensação de que ao final da temporada terá grandes motivos para comemorar. Afinal, após quase três décadas, o time nunca esteve tão perto de levar a melhor, e conquistar o primeiro título da Premier League.

https://twitter.com/premierleague/status/1211393973115338753

FOTO/DESTAQUE:DIVULGAÇÃO: REUTERS/ FOX SPORTS

Alan Martins

Sobre Alan Martins

Alan Martins já escreveu 69 posts nesse site..

Olá meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha familia e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou . Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como Eu , tem o #Futebolnaveia

BetWarrior


Alan Martins
Alan Martins
Olá meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha familia e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou . Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como Eu , tem o #Futebolnaveia

Artigos Relacionados

Topo