Liverpool empata no Merseyside Derby e perde a liderança do inglês

Com o empate contra o Everton, o Liverpool perdeu a posição para o Manchester City

Neste domingo (3), a Premier League teve a continuidade de sua 29ª rodada. Logo pela manhã, o Watford venceu o Leicester. Mais tarde, o Chelsea visitou e ganhou do Fulham em um clássico de Londres. Finalizando a rodada, o Liverpool empatou com o Everton no Derby da cidade de Liverpool e assim perdeu a liderança da competição para o City. Confira todos os detalhes das partidas.

PREMIER LEAGUE – 29ª RODADA

Watford 2 x 1 Leicester

O jogo começou com os mandantes partindo para cima em busca do resultado. E em cinco minutos, conseguiram abrir o placar. Depois de uma bela cobrança de Deulofeu na cabeça de Troy Deeney. Depois do lance, o jogo ficou mais monótono na primeira etapa. Sendo assim, nenhum dos dois times tiveram grandes chances até o fim dos primeiros 45 minutos.

A segunda epata começou como terminou a primeira. Até que aos 75 minutos, Youri Tielemans acerta belíssimo passe para Jamie Vardy, que não perdoa e empata a partida. O empate perdurou no placar, até depois dos 90 minutos, quando o atacante Deeney lançou Andre Gray na corrida. E o atacante inglês, chutou forte e decretou a vitória do time mandante.

Na próxima rodada, o Watford visita o Manchester City, às 14h30, no próximo sábado (9), enquanto o Leicester enfrenta o Fulham, em casa, no sábado (9), às 12h.

Fulham 1 x 2 Chelsea

O duelo começou equilibrado no Craven Cottage, mas foi o Chelsea quem chegou primeiro. Logo aos três minutos, Hazard cruzou pela direita e Higuaín, livre, cabeceou ha esquerda do gol. O Fulham respondeu aos sete, com Joe Bryan arriscando de fora da área e também ficando no quase. O chute, porém, também saiu em tiro de meta.

Aos 20 minutos, Azpilicueta cruzou rasteiro, na medida para Higuaín apenas escorar, abrindo o placar do jogo. Aos 27 minutos, Mitrovic chutou firme mas Kepa voou para espalmar e salvar os visitantes. Babel bateu escanteio na segunda trave e Chambers apareceu livre para empatar o jogo. Aos 32 minutos, Hazard rolou para Jorginho. Que chapou no ângulo direito, sem chances para Sergio Rico.

Aos 59 minutos, os donos da casa, quase empataram com Mitrovic. O centroavante chutou firme e ficou a centímetros de igualar o marcador novamente. Com 65 minutos, Cairney arriscou de fora da área e Kepa caiu para defender. Na sequência, Sessegnon ganhou a disputa na linha de fundo, invadiu a área pela direita e voltou a exigir do goleiro espanhol, que, desta vez, segurou a pelota. A pressão dos donos da casa continuou. Aos 73, Joe Bryan recebeu na meia-lua e bateu colocado, buscando o ângulo direito. Kepa fez mais uma brilhante defesa para evitar outro gol do adversário.

Na próxima rodada, o Chelsea recebe o Wolves, às 11h05, no próximo domingo (10), enquanto o Fulham enfrenta o Leicester, fora de casa, no sábado (9), às 12h.

Everton 0 x 0 Liverpool

Em um jogo muito disputado e com poucas oportunidades de gol, as defesas brilharam.  Aos 28 minutos, Salah recebeu sozinho de frente com o goleiro Pickford, mas chutou para fora. Aos 51 minutos, o Everton teve sua melhor chance no jogo depois de cabeçada de Calvert-Lewin, mas o goleiro Alisson defendeu. Quatro minutos depois, Keane travou Salah na hora do chute e evitou o gol do Liverpool.

Depois de cabeçada de Van Djik, o brasileiro Fabinho teve a chance de empurrar para o gol, mas a bola bateu no joelho do atleta e rapidamente Pickford teve o domínio. Na Premier League , o próximo jogo do Liverpool será no domingo (10) contra o Burnley. Na terça (12), a equipe enfrenta o Bayern de Munique pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Já o Everton viaja para enfrentar o Newcastle no sábado (09), às 12h, (de Brasília).

Matheus Carvalho

Sobre Matheus Carvalho

Matheus Carvalho já escreveu 242 posts nesse site..

Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol


 

365 Scores

 

Matheus Carvalho
Matheus Carvalho
Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Artigos Relacionados

Topo