Liverpool bate maior rival e segue invicto na Premier League

Com a vitória sobre o Manchester United, os Reds venceram todas as equipes da Premier League
liverpool

Neste domingo (19), o líder Liverpool superou o seu maior rival, Manchester United, por 2 x 0. A partida disputada em Anfield, foi válida pela 23ª rodada da Premier League. Com o resultado, os donos da casa chegam a 64 pontos na tabela, ficando agora 16 pontos à frente do vice-líder, Manchester City, que tropeçou na rodada. Além disso, com o triunfo no clássico, a equipe de Jürgen Klopp pode dizer que venceu todas as equipes da primeira divisão da Liga Inglesa.

1º TEMPO

O grande clássico começou com o United surpreendendo o Liverpool nos minutos iniciais. O time conseguiu pressionar e trabalhar a bola no campo dos Reds. A saber, os visitantes atuaram com uma formação diferente do habitual. Com uma linha de três zagueiros e cinco jogadores povoando o meio campo, o time tentou confundir o rival e até mesmo suprir a falta do artilheiro Marcus Rashford. No entanto, como de costume, os mandantes logo tomaram conta da partida e mostraram o por que estão na liderança isolada da Premier League.

Aos 14′, Van Dijk, o zagueiro artilheiro, subiu livre dentro da área e abriu o placar para os donos da casa. Por certo, o gol trouxe mais tranquilidade para o Liverpool, que continuou soberano no duelo. Por outro lado, o Manchester United não viu a cor da bola após os 10 minutos de jogo, momento em que começou equilibrando as ações. O domínio dos Reds era evidente na partida, tanto que a equipe marcou mais duas vezes, com Firmino e Wijnaldum. Porém, os gols foram anulados. No gol de Firmino houve falta inicialmente em De Gea, infração marcada pelo VAR. Já no segundo lance, houve impedimento.

2º TEMPO

Na parte final aconteceu o inverso, o Liverpool voltou dominando e mantendo a sua força sobre o adversário, tendo boas oportunidades para ampliar o placar. Logo aos 2′, Salah perdeu um gol dentro da pequena área. Em seguida, foi a vez do capitão Henderson, que mandou uma paulada na trave. Entretanto, com o decorrer da partida os Red Devils se recuperaram e deram trabalho ao rival, que tinham chegado a ter mais de 80% de posse de bola no fim da primeira etapa. O brasileiro Fred foi o destaque da equipe, pois apareceu em muitas jogadas ofensivas do time. Aos 11′, o mesmo mandou uma bomba, que passou perto do gol de Alisson.

Aos 21′, o arqueiro brasileiro fez boa defesa, após chute forte. E o United foi nesta pegada, mais na base da vontade do que propriamente na tática. Pressionando o rival até o final, os visitantes se expuseram ao contra-ataque. Assim, o Liverpool decretou o resultado. Em lance derradeiro, os visitantes conseguiram um escanteio. Na rebatida do escanteio, os donos da casa marcaram o segundo gol, definindo o placar em Anfield. Em lance memorável, o goleiro Alisson fez ótimo lançamento para Mohamed Salah. O egípcio arrancou e bateu na saída de De Gea, fazendo 2 x 0 placar final.

https://twitter.com/_fabinhotavares/status/1219004673056821248

E AGORA?

O Liverpool segue invicto na competição, agora são 21 vitórias e um empate em 22 jogos disputados. Os Reds têm 64 pontos e estão a 16 pontos à frente do vice-líder, e ainda com um jogo a menos que os demais. A próxima partida será contra o Wolverhampton, na quinta-feira (23), no Molineaux Stadium. Já o Manchester United estaciona na 5ª posição, com 34 pontos. Os Red Devills voltam a campo na próxima quarta-feira (22), contra o Burnley, em Old Trafford.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/FutebolStats

Alan Martins

Sobre Alan Martins

Alan Martins já escreveu 69 posts nesse site..

Olá meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha familia e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou . Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como Eu , tem o #Futebolnaveia

BetWarrior


Alan Martins
Alan Martins
Olá meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha familia e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou . Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como Eu , tem o #Futebolnaveia

Artigos Relacionados

Topo