Lionel Messi ajuda no combate ao coronavírus

- Jogador doou 3 milhões de reais para auxiliar todos os hospitais da Argentina
Messi

Neste momento difícil no qual o mundo vem passando, há um certo debate sobre o quanto os jogadores se propuseram a ajudar nesta nova realidade vivida. Porém, grandes nomes já tiveram boa vontade e fizeram suas respectivas ajudas. Desta forma, o atacante Lionel Messi se dispôs e fez uma doação de R$ 3 milhões para os hospitais da Argentina.

Esta doação foi realizada através da Fundação Léo Messi, com objetivo de realizar compras de itens de proteção para os profissionais da saúde. Além disso, foram comprados materiais que estavam em falta. O jogador entrou para a campanha “Juntos pela Saúde Argentina”, promovida pela Fundação Garrahan.

“Somos muito gratos por esse reconhecimento do nosso trabalho, permitindo-nos continuar nosso compromisso com a saúde pública argentina”, disse Silvia Kassab, diretora executiva da Fundação Garrahan, em um comunicado oficial.

Assim, foram comprados e entregues respiradores de transferência, monitores multiparamétricos, bombas de infusão e computadores. As doações são para hospitais na província de Santa Fé, de Buenos Aires e na cidade autônoma de Buenos Aires.

“Por sua vez, a aquisição de outros insumos que já foram importados e devem ser recebidos em breve: cinco equipamentos de ventilação de alta frequência e elementos de proteção para profissionais”, afirmou a Fundação Garrahan.

Além disso, o atleta já havia realizado outras doações para os hospitais argentinos. No fim de março, também doou 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões) a duas instituições de saúde. O Hospital Clinic, de Barcelona, e um centro médico da Argentina.

DOAÇÕES

Da mesma forma, outros craques europeus também contribuíram para ajudar na luta contra esta pandemia. Consequentemente, pode-se citar nomes que, hoje, são referências no mundo do esporte. Cristiano Ronaldo, Neymar, Ibrahimovic, Luis Suárez, Sádio Mané, Lewandowski, Sérgio Ramos, Pep Gardiola, entre outros, ajudam a causa. Enfim, todos estão se sensibilizando com a atual crise, e, de algum jeito, procuram ajudar da melhor forma possível.

Foto destaque: Reprodução/Twitter

Lucas de Lima Barão

Sobre Lucas de Lima Barão

Lucas de Lima Barão já escreveu 45 posts nesse site..

Estou no 5º semestre de jornalismo, na universidade Nove de Julho. Tenho vontade de trabalhar com jornalismo esportivo e estou correndo atrás disto.

365 Scores

BetWarrior


Lucas de Lima Barão
Lucas de Lima Barão
Estou no 5º semestre de jornalismo, na universidade Nove de Julho. Tenho vontade de trabalhar com jornalismo esportivo e estou correndo atrás disto.

Artigos Relacionados

Topo