Linhares se prepara para a Copa São Paulo de Futebol Júnior

Equipe faz parte do Grupo 10 da competição, que conta também com Joinville, Mirassol e Nova Iguaçu

O Linhares, clube do Espírito Santo, é um dos quatro times do Grupo 10 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além dele, Joinville, Mirassol e Nova Iguaçu completam o grupo. Em entrevista o técnico da equipe, Jean Carlos D’ Lemos, falou sobre a preparação para o torneio, que começou logo após a final do Campeonato Estadual da categoria.

“Nossa preparação iniciou deste o dia 7 de outubro, praticamente duas semanas após a final do Estadual o qual fomos vice campeões. A partir dali, demos início a nossa preparação dando ênfase a parte física durante quinze dias e continuamos os trabalhos com os aspectos técnicos e táticos para chegarmos bem na estreia da competição”, contou o técnico.

Ainda segundo o treinador, os destaques do Linhares são Kleverson e Victor Hugo, o Tatu. O primeiro é atacante e tem como características, o bom vigor físico e o comprometimento tático. Enquanto o segundo é volante e atuava na categoria juvenil e vem sendo titular na preparação. Em relação à expectativa dos jogadores que vão disputar a competição pela primeira vez, Jean Carlos revelou que a ansiedade é enorme, mas lembrou da importância de também se trabalhar a cabeça dos jovens atletas.

“Trabalhar com um grupo jovem o qual em sua maioria estará pela primeira vez tendo essa oportunidade de disputar uma competição de tamanha grandeza e de nível nacional, o qual a visibilidade é enorme (nível internacional até), a ansiedade e expectativa é enorme, mas estamos trabalhando bem a cabeça de nossos atletas para que em nossa estreia todos possam desempenhar o que esperamos e possamos assim dar sequência no trabalho e avançando fase a fase na competição”.

Expectativa pela estreia

Um dos citados pelo treinador, Kleverson afirmou que está muito ansioso, mas que acredita em seu potencial.  Juntamente com a preparação, busca se destacar na competição. Quando perguntado sobre qual jogador ele se inspira, destacou que todos têm uma história magnífica para chegar onde estão. E completou citando o pai, que sempre o incentivou, mas faleceu.

Victor Hugo ou Tatu, também falou sobre a expectativa da estreia pelo Linhares. Segundo ele, é enorme, é a chance de mostrar para o Brasil sua qualidade, tanto coletiva quanto individualmente. E destacou a importância também para as famílias e amigos dos jogadores, que estão muito orgulhosos e emocionados com a primeira participação da equipe no torneio. E contou como está a preparação.

“A preparação está sendo ótima, bem pegada. Espero que a gente possa fazer um belo campeonato, que a gente se saia bem. Mas é aquilo, temos que treinar, aprender tudo aqui, para quando chegar lá, mostrarmos nosso potencial para todo mundo”.

E revelou que se inspira no jogador Casemiro, atualmente no Real Madrid, da Espanha: “Eu me inspiro nele porque é um belo marcador, que tem um ótimo passe, domínio do meio de campo e também porque é um ótimo exemplo para aqueles que jogam na mesma posição, como eu, que sou volante também”.

Luiz Pedro, o Pedrinho, destacou a importância do torneio, bastante esperado pelos jovens jogadores, com times grandes e muito disputado. E sobre a preparação, o jogador declarou que espera bons resultados: “A preparação para a Copinha está sendo uma experiência para a nossa equipe, estamos treinando muito forte para essa competição, que é muito importante para nós, atletas. E esperamos que a nossa equipe se saia bem“.

Sobre o adversário

O Linhares estreia contra o Mirassol, na sexta-feira (03), às 17h45 (de Brasília). A sede do grupo será em Bálsamo. O comandante da equipe afirmou que já conhece o adversário, pois atuou em clubes paulistas antes de chegar ao Espírito Santo. Isso facilitou na obtenção de informações. Além disso, Jean Carlos participou de um evento em São Paulo buscando seu aperfeiçoamento como profissional.

“Sou treinador paulista, e aí ficou fácil obter informações sobre o nosso primeiro adversário, como foram seus últimos amistosos preparatórios, formação tática e destaques de sua equipe. Consegui obter um feedback bastante positivo o qual contribuiu na nossa preparação”, finalizou Jean Carlos.

Foto destaque: Divulgação/Linhares FC

Jéssica Albuquerque

Sobre Jéssica Albuquerque

Jéssica Albuquerque já escreveu 91 posts nesse site..

Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

BetWarrior


Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados

Topo