Linense x Portuguesa – Duelo de opostos

Elefante quer levar a boa fase para casa, já a Lusa quer se recuperar de goleada

Nesta quarta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), o Linense recebe a Portuguesa no Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes, o Gilbertão. A partida é válida pela 7ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.  O Elefante vem de grande virada contra o Taubaté, e a Lusa  perdeu por um sonoro 4 x 1 para o Juventus. Jogo pode marcar o primeiro triunfo dos mandantes em Lins, ou quem sabe a primeira vitória dos lusitanos na competição.

Linense

O time comandado por Júlio Sérgio está na 3ª posição da tabela, a cinco pontos do líder Água Santa, e tenta repetir o bom futebol das partidas fora casa para finalmente vencer jogando em Lins. A grande campanha até aqui faz o time sonhar com o retorno a Série A1, mas o futebol mostrado em casa vem sendo alvo de cobranças da torcida, que vê como fundamental a reação em seus domínios para conquistar o objetivo de brigar pelo acesso.

Os mandantes contam com a empolgação da última vitória e a má fase do adversário para dar uma resposta a seus aficionados. A equipe não tem nenhum desfalque confirmado e não deve ter mistérios quanto à escalação, apenas um jogador ou outro pode ser poupado por desgaste, como Diego Silva que, além da sequência, precisou sair de ambulância no último jogo graças a um choque de cabeça. Diego Felipe deve jogar em seu lugar.

Provável escalação: Igor; Gedeilson, Magno Alves, João Paulo, Wellington e Vinicius; Diego Felipe, Kássio e Thiago Humberto; Henrique Santos e Raul. Técnico: Júlio Sérgio

Portuguesa

A Lusa vive dias complicados. A derrota na Rua Javari por 4 x 1 para o Juventus deixou o time a apenas dois pontos do último colocado, e sem ter vencido até então o time enfrenta um dos líderes do campeonato para tentar começar sua recuperação. Fora de casa a Portuguesa acumula duas derrotas e um empate. O técnico Luiz Carlos Martins conta com um dilema na lateral devido a uma suspensão.

O lateral direito Hudson foi expulso no último jogo e não há outro jogador da posição. A ideia é utilizar o zagueiro Henrique Motta ou outro jogador improvisado com características de marcação, como os meio-campistas André Rocha e Jonatas Paulista, para não comprometer tanto o setor defensivo. O goleiro Dida é outro desfalque confirmado, pois ainda segue tratando uma lesão.

Provável escalação: Rafael Pascoal; Henrique Motta (André Rocha), Polidoro, Lucas Bahia e Bruno Costa; Jonatas Paulista, André Rocha, Paulinho Santos, João Gurgel e Gerley; Anderson Cavalo. Técnico: Luiz Carlos Martins.

Retrospecto

Elefante e Lusa se enfrentaram 13 vezes em jogos oficiais na história. O Linense venceu três, a Portuguesa seis e houveram quatro empates. O time mandante apenas venceu em Lins, porém a última vitória foi em 1955. Os confrontos anteriores entre ambos os times que aconteceram antes do jogo de logo mais foram em 2017, pela Copa Paulista. Foram dois jogos pela fase de grupos e os dois terminaram em empates por 1 x 1.

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 254 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo