Lincoln salva derrota e garante empate do Flamengo no último lance

Donos da casa saem na frente com Luan, mas são castigados no ataque derradeiro com gol do garoto de 17 anos

Até parecia que o Grêmio sairia de campo com vantagem para o jogo de volta. Mas, com um segundo tempo muito superior, o Flamengo martelou até o final, e conseguiu empatar o jogo no último lance. Luan abriu o placar para os donos da casa, e Lincoln empatou no fim da partida. Com esse resultado, nenhum time terá a vantagem para o jogo da volta. Ou seja, quem vencer no Rio de Janeiro avança para a semifinal. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. Vale lembrar que não há mais o critério do gol marcado fora de casa.

O reforço mais caro da história do Flamengo fez seus primeiros minutos com a camisa rubro-negra nesta quarta-feira. Entrou aos 16′ da etapa final na vaga de Marlos e teve boa atuação, participando ativamente das jogadas de ataque do Rubro-Negro no segundo tempo. Outro destaque dessa partida fora da cancha foi a presença do técnico da seleção brasileira Tite.

1º TEMPO

Em jogo equilibrado na primeira metade do jogo. A melhor chance só veio acontecer aos dez minutos quando Marlos Moreno driblou Pedro Geromel e bateu forte, para defesa de Marcelo Grohe. O Grêmio tentou pressionar o Fla, que saiu bastante no contra-ataque aos 30′, quando Rodinei entrou pela direita, driblou Marcelo Oliveira e bateu forte. A bola ainda desviou em Geromel e quase enganou Grohe.

Luan comemorando o gol gremista na partida contra o Flamengo (Reprodução/Lucas Uebel/GFBPA)

Um minuto depois, foi a vez do dono da casa assustar, com chute de Cícero, no canto baixo direito do goleiro Diego Alves. Aos 37′, veio o gol do time da casa. Léo Moura faz boa jogada pela direita, aplica drible em Marlos e tabela com Ramiro, antes de cruzar para Luan, abrir o placar.

2º TEMPO

Com a vantagem, o Grêmio recuou para explorar os contra-ataques na segunda etapa e diminuiu muito o ritmo. Com 16′, Vitinho estreou no time rubro-negro. Os cariocas passaram a tomar conta do jogo e não saia da metade ofensiva do campo. O Grêmio não conseguiu sair da defesa e muito menos chutar ao gol adversário.

Cuellar, volante rubro-negro, foi novamente um dos destaques da partida (Reprodução/Lucas Uebel/GFBPA)

Os minutos finais foram de pressão total do time carioca. Aos 44′, Cuellar fez grande jogada e cruzou para Diego. Que sozinho, não alcançou a bola de jeito necessário e a cabeceou por cima. Os últimos minutos foram de uma pressão absurda com duas chances para os visitantes. Primeiro, Diego quase fez um gol olímpico, e depois, foi a vez de Vitinho bater de fora. Até que, aos 48′, Renê foi até o fundo do campo e cruzou para Lincoln escorar de primeira para empatar a partida.

Foi apenas o segundo gol do garoto de 17 anos pelo profissional do Flamengo (Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo)

E AGORA?

Ambas equipes se enfrentam novamente no sábado (4), em Porto Alegre, às 19h, pelo Brasileirão. Já a volta deste duelo de quartas de finais acontece na quarta-feira (15), no Maracanã.

MELHORES MOMENTOS

Matheus Carvalho

Sobre Matheus Carvalho

Matheus Carvalho já escreveu 242 posts nesse site..

Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol


 

365 Scores

 

Matheus Carvalho
Matheus Carvalho
Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Artigos Relacionados

Topo