Lille e Lyon saem com a vitória, enquanto Bordeaux e Nice empatam pela Ligue 1

- Jogos aconteceram pela 27ª rodada do Campeonato Francês

A princípio, a 27ª rodada da Ligue 1 teve seguimento no domingo (1). Assim, começou com a vitória do Lille sobre o Nantes por 1 x 0 no La Beaujoire. Logo depois, Bordeaux e Nice ficaram no empate em 1 x 1, no Matmut Atlantique. Por fim, Lyon e Saint-Étienne se enfrentaram no Parc Olympique Lyonnais. Dessa maneira, quem se deu melhor foi o time mandante, que venceu pelo placar de 2 x 0, com dois gols marcados por Moussa Dembélé.

LIGUE 1 – 27ª RODADA

FC Nantes 0 x 1 Lille

De antemão, quem começou no ataque foi o time visitante. Aos 4′, Jonathan Ikoné tentou, mas foi interceptado por Nicolas Pallois. Logo depois, aos 8′, o goleiro do Nantes, Alban Lafont, recebeu o primeiro cartão amarelo da partida após falta em Victor Osimhen. Posteriormente, já aos 23′, Loic Remy perdeu uma ótima oportunidade. O camisa 9 recebeu um grande passe de Jonathan Ikoné e finalizou nas mãos de Lafont. Imediatamente, aos 25′, outra grande defesa do goleiro do time mandante. Desta vez, com o português José Fonte, que fez com que Lafont trabalhasse novamente.

À primeira vista, quem começou a segunda etapa no ataque novamente foi o Lille. Aos 51′, Jonathan Ikoné passou a bola para Zeki Çelik, que chutou forte na frente do gol, mas Alban Lafont estava lá, mais uma vez, para salvar o Nantes. Posteriormente, aos 58′, o time visitante abriu o placar com Benjamin André. Após receber o escanteio cobrado de Renato Sanches, cabeceou bonito para o fundo das redes e garantir a vitória do Lille.

Bordeaux 1 x 1 Nice

Primeiramente, quem começou na ofensiva foi o Bordeaux. Nicolas De Préville ficou muito próximo de roubar a bola do goleiro Walter Benítez e abrir o placar no Matmut Atlantique aos 11′. Logo depois, aos 15′, uma grande finalização de Hwang Ui-Jo foi defendida por Benítez. Aos 22′, saiu o gol do time mandante, com um falha na armação ofensiva do Nice e um contra-ataque mortal do Bordeaux. Nicolas De Préville recebeu um grande passe de Toma Basic, que só driblou o goleiro e estufou as redes. Gol que fez o time mandante ficar na frente no marcador até o fim do primeiro tempo.

O gol de empate do time visitante saiu aos 57′, com Adam Ounas. Logo após receber o cruzamento de Moussa Wague, o meia, de voleio, fez um golaço para empatar o confronto. No final da partida, Josh Maja, de cabeça, perdeu uma grande oportunidade de fazer aquele que seria o gol da vitória do Bordeaux. Assim, a partida terminou empatada em 1 x 1.

Lyon 2 x 0 Saint-Étienne

Por fim, Lyon e Saint-Étienne se enfrentaram no Parc Olympique Lyonnais. A princípio, logo aos 1′ de jogo, o Lyon teve a primeira chance, com Lucas Tousart, mas parou em Jessy Moulin. Já aos 9′, aconteceu o primeiro ataque do time visitante. Em um contra-ataque, liderado por Franck Honorat, Lois Diony finalizou, passando ao lado do gol de Anthony Lopes. Já aos 27, saiu o primeiro gol do Lyon, para a alegria de sua torcida presente. Martin Terrier cobrou a falta na cabeça de Moussa Dembélé, que mandou para as redes e marcou o primeiro e único gol da primeira etapa.

À primeira vista, foi o Saint-Étienne quem tentava empatar no começo do segundo tempo. Lois Diony recuperou a posse de bola, e Anthony Lopes evitou o primeiro gol do time visitante aos 50′. Posteriormente, aos 60′, quase que o Lyon fez o segundo. Fernando Marçal cruzou, e Dembélé tentou. Já aos 75′, Anthony Lopes salvou o time mandante mais uma vez. Denis Bouanga finalizou, mas o goleiro português estava atento ao lance. Nos acréscimos, um pênalti foi marcado para o Lyon. Moussa Dembélé converteu, marcando o segundo dele na partida. Placar final: 2 x 0 Lyon.

Foto destaque: Reprodução/BeIN Sports

Eduardo Downey

Sobre Eduardo Downey

Eduardo Downey já escreveu 35 posts nesse site..

Olá, eu me chamo Eduardo Downey. Tenho 20 anos, e sou torcedor há pelo menos 15. Natural de Recife-PE e um apaixonado pelos esportes. Curso jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco. Vivo e respiro futebol. Instagram: @eduardojdowney.

365 Scores

BetWarrior


Eduardo Downey
Eduardo Downey
Olá, eu me chamo Eduardo Downey. Tenho 20 anos, e sou torcedor há pelo menos 15. Natural de Recife-PE e um apaixonado pelos esportes. Curso jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco. Vivo e respiro futebol. Instagram: @eduardojdowney.

Artigos Relacionados

Topo