Liga NOS: Confrontos da parte de baixo e meio da tabela agitam a rodada

Nesta segunda feira, quatro jogos marcam a abertura da 19ª rodada do Português

Lá em Portugal,  a Liga NOS já chegou a sua metade da temporada. Algumas equipes começam a se destacar na parte de cima e outras já se preocupam com a possibilidade de queda para a segunda divisão. Sendo assim, nesta segunda-feira a 19ª rodada da competição terá inicio com quatro partidas. Com equipes lutando contra om rebaixamento e outras para se manter com instabilidade na tabela.

LIGA NOS- 19ª RODADA

Marítimo x Rio Ave – 17h

A equipe do Marítimo entra em campo nesta tarde, buscando a vitória para conseguir manter-se na parte de cima da tabela entre os dez primeiros colocados, com isso o treinador da equipe, Petit pede que seus adeptos possam  encher o estádio para que a sua equipe possa sair de campo com a vitória e consequentemente os três pontos.

“Este é um jogo muito importante para nós, por isso, vou apelar aos nossos adeptos. Sei que o horário não é adequado, mas espero um sacrifício da parte deles, que o 12.º jogador possa estar presente e nos possa empurrar para a quarta vitória”, Petit em coletiva de imprensa

Já seu adversário, o Rio Ave, a situação é completamente diferente, a pressão pela vitória é muito grande, já que a equipe não vence desde outubro, só que mesmo com o mal desempenho a equipe aparece na 10ª posição no campeonato.

Para esse confronto, o treinador Daniel Ramos tem algumas baixas por lesão, como:  Gabrielzinho, Gelson Dala, Borevkovic, Nuno Santos e Joca. Além de Carlos Vinicius, que está negociando a sua transferência para o Mônaco, e Damien Furtado, que foi emprestado ao Famalicão da II Liga.

Moreirense x Nacional – 19h

No segundo confronto do dia, o Moreirense entra em campo para recebe o Nacional. Os Os verdes brancos precisam muito da vitória para permanecer na parte de cima da tabela, algo que não acontece há duas partidas, já que o time vem de duas derrotas seguidas. O treinador Ivo Vieira, disse que o clube precisa melhorar mais as atitudes dentro de campo, para que possam fazer um segundo turno com mais tranquilidade.

“Sabemos que vai ser mais difícil, pelo que as equipas perseguem como objetivos e pelo reduzir de hipóteses para os alcançar. Vamos encontrar muitas dificuldades nesta segunda volta”, disse.

Do lado adversário, a preocupação é maior, já que o time vem de três derrotas consecutivas, algo que começou a  incomodar todos os seus torcedores e a diretoria. Porém, o treinador, afirma que a equipe começara a lutar pela vitória e que nem mesmo a boa fase do rival do jogo de hoje poderá ser empecilho para se realizar um bom trabalho.

“Temos de ser uma equipa muito competitiva, mantendo as dinâmicas que vínhamos tendo antes do último jogo em casa, com o Braga (derrota por 3-0), porque, apesar de termos perdido com o FC Porto e com o Belenenses, tivemos boas dinâmicas. É também muito importante melhorarmos a eficácia, porque de nada nos serve criarmos muitos lances ofensivos sem termos essa eficácia”, avisou Costinha, em conferência de imprensa.

Tondela x Aves – 19h

Na 12 posição na Tabela, o Tondela recebe o desesperado Aves, que está na zona de rebaixamento. os  Auriverdes vem de uma derrota e um empate, a equipe está a quatro pontos da zona incômoda e para isso o treinador Pepa, afirmou que tentará mudar o estilo de jogo da equipe para que consigam ter uma boa sequência de resultados positivos na competição.

“Queremos fazer um bom jogo, dar sequência aos jogos que temos tido em casa, sequência às exibições que temos tido ao longo dos últimos seis, sete jogos, portanto, prevejo um jogo disputado, intenso e com qualidade”, desejou Pepa.

Já seu adversário, que está na zona de rebaixamento, somente a vitória importa, mesmo sabendo que  será complicado bater a equipe do Tondela que joga em casa. O treinador da equipe Augusto Inácio, disse que sua equipe fara de tudo para vencer o adversário e que projeta um segundo turno positivo e de recuperação para a equipe.

“Já disse que temos de fazer uma excelente segunda volta para ficarmos na I Liga. Começamos bem, queremos dar continuidade e vai ser um jogo entretido, mas, da nossa parte, não para a beleza do espetáculo, mas para a beleza dos pontos, que é o que queremos. E é com esse espírito que vamos a Tondela”, referiu.

Feirense x Vitória de Guimarães – 21h

No Z3, o Feirense entra em campo também precisando vencer, já que é o penúltimo na classificação. O técnico Nuno Santos disse que uma vitória no confronto de logo mais vale muito mais que três pontos, mas sim o início da arrancada em busca da recuperação.  O técnico também falou que nas últimas partidas sua equipe apresentou uma melhora significativa.

Queremos que os nossos adeptos saiam do estádio orgulhosos da equipa, que sintam que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para os deixar satisfeitos e, naturalmente, para conquistar a vitória. Queremos muito um triunfo amanhã para dar sequência aos últimos resultados. Uma vitória dar-nos-ia muito mais do que três pontos”, Nuno Manta Santos.

Pelo outro lado, o Vitória de Guimarães vem muito bem na competição e ocupa a 6ª colocação com 28 pontos ganhos.  treinador Luis Castro afirma que a equipe manterá o mesmo nível de jogo das partidas anteriores, sempre buscando o gol adversário, e para essa partida de logo mais, não mudará em nada, é o que afirma o Luis.

“Em termos exibicionais queremos manter o mesmo nível dos últimos jogos, mas aumentando a eficácia. O Feirense tem agora jogadores novos no plantel e atravessa um contexto difícil, em que quer ganhar. Têm jogado em 4-4-2 e temos que abordar o jogo com atenção”. Luis Castro.

https://twitter.com/cdfeirensesad/status/1089829278311768065

Raphael Almeida

Sobre Raphael Almeida

Raphael Almeida já escreveu 368 posts nesse site..

Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!


 

Rivalo Apostas Esportivas
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados

Topo