Liga NOS antes da Covid-19: Moreirense e Boavista

- É hora de relembrarmos a campanha de mais dois clubes portugueses
Liga NOS antes da Covid-19: Moreirense e Boavista

A data para o retorno da Primeira Liga, após a paralisação pela pandemia do novo coronavírus, é dia 04 de junho. Sendo assim, restam poucos dias para que voltemos a acompanhar a bola rolando pelos campos lusitanos. Assim, dando continuidade à retrospectiva, iniciada com Santa Clara e Gil Vicente, chegou o momento de ilustrarmos as campanhas de outras duas instituições: Moreirense e Boavista.

Leia mais:

Portimonense x Gil Vicente – Prognóstico pela 25ª rodada da Liga NOS 2019/2020

Chelsea vai atrás de Corona, como alternativa a Sancho

Diogo Leite, do Porto, entra no radar do Lyon

MOREIRENSE: O TIME DO EQUILÍBRIO

A última partida do Moreirense foi no Dia Internacional da Mulher, onde enfrentou o Marítimo, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Desse modo, com uma vitória por 2 x 0, os Cónegos chegaram aos 30 pontos conquistados. Os responsáveis pelos três pontos foram Filipe Soares e o angolano Fábio Abreu. Com isso, ocupam a 8ª colocação da Liga NOS.

A ocupação segura, porém, deve-se ao fato da equipe sofrer quase o mesmo número de gols que os tentos marcados. Atualmente, são 34 redes balançadas ao seu favor. Entretanto, o arqueiro do Moreirense precisou buscar 32 finalizações no fundo das redes. Além disso, com 24 rodadas, são sete vitórias, nove empates e oito derrotas.

CAMPANHA NA LIGA NOS

Após uma pré-temporada positiva, somando três vitórias, três empates e apenas uma derrota, o Moreirense iniciou as competições oficiais com uma eliminação na Taça da Liga, diante do Vitória de Setúbal. Já pela elite do Campeonato Português 2019/20, estreou contra o Braga. Entretanto, jogando como visitante, os Cónegos foram derrotados mais uma vez (3 x 1). Contudo, na 2ª rodada, diante do seu torcedor, conquistou os três primeiros pontos ao bater o Gil Vicente com um seguro 3 x 0.

E os adeptos ainda ficaram mais duas rodadas conquistando pontos na tabela, com um empate fora de casa diante do Vitória de Setúbal e mais uma glória no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, contra o Portimonense. Porém, a equipe viveu uma seca de glórias, conquistando apenas uma vitória em nove partidas (foram quatro derrotas e quatro empates).

Nesse meio tempo, a única vitória foi pela Taça de Portugal, diante do Fabril Barreiro, mas foi eliminado na mesma fase negativa, com uma derrota para o Mafra. E pelas seis rodadas restante no primeiro turno da Liga NOS, o time fez jus ao seu equilíbrio na pontuação e venceu dois confrontos (Aves e Belenenses), empatou um (Tondela) e perdeu três (Sporting, Paços de Ferreira e Porto).

Abrindo o returno, mais uma nova derrota para os Arsenalistas. Todavia, em seis batalhas até a paralisação do torneio, o Moreirense não perdeu mais. Só para ilustrar, venceu o Gil Vicente, Santa Clara e Marítimo, como dito anteriormente, e empatou diante do Vitória de Setúbal, Portimonense e um glorioso empate no Estádio da Luz, contra o anfitrião, Benfica, aproveitando a fase ruim das Águias.

BOAVISTA: UM PÉSSIMO DONO DE CASA

Antes da quarentena, o Boavista despediu-se do Campeonato Português com um empate por 1 x 1 diante do Tondela. Em suma, o tento marcado pelos Axadrezados foi de autoria do peruano Gustavo Dulanto, após sua equipe sair atrás do placar. Em 24 partidas, a equipe venceu sete, empatou oito e foi derrotado em nove ocasiões. Desse modo, ocupa a 11ª colocação, com 29 pontos. Sendo assim, está a 13 pontos do G4 e do Z2.

Entretanto, outro número chama a atenção. Em 12 partidas no Estádio do Bessa, sua casa, a equipe venceu apenas três confrontos.

CAMPANHA NA LIGA NOS

Diferentemente do Moreirense, o Gil Vicente não foi na pré-temporada. Desse modo, em seis partida, venceu apenas uma. Além de dois empates e três derrotas. Entretanto, fez como os Cónegos em sua estreia pela Taça da Liga e foi derrotado precocemente, com um 2 x 0 diante do modesto Casa Pia. Contudo, pela Primeira Liga, estreou com vitória contra o Aves, e seguiu invicto até a 9ª rodada. Porém, com apenas seis empates. Ou seja, não conquistou o número de pontos o suficiente para ser líder do torneio.

Entre essas partidas, foi eliminado para o Chaves, na Taça de Portugal. Sua primeira derrota em pontos corridos foi diante do Vitória de Setúbal. Assim, amargou uma sequência negativa e venceu apenas uma partida (Santa Clara) até o término do primeiro turno. Até que os Axadrezados visitaram o lanterna Aves e voltaram a sorrir. Além disso, ainda venceu Vitória de Guimarães e Paços de Ferreira. Por fim, porém, perdeu para Belenenses, Sporting, Gil Vicente e empatou com o Tondela.

Foto destaque: Reprodução / Rogério Ferreira / Kapta+

Edson Guimarães

Sobre Edson Guimarães

Edson Guimarães já escreveu 249 posts nesse site..

Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, juntamente do amor pelo meu clube do coração, vulgo Santos Futebol Clube. Meus espelhos da comunicação social esportiva são Rafael Oliveira (DAZN) e André Hernan (Sportv).

365 Scores

BetWarrior


Edson Guimarães
Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, juntamente do amor pelo meu clube do coração, vulgo Santos Futebol Clube. Meus espelhos da comunicação social esportiva são Rafael Oliveira (DAZN) e André Hernan (Sportv).

Artigos Relacionados

Topo