Liga NOS antes da Covid-19: Vitória de Guimarães e Belenenses

- As duas equipes têm campanhas distintas
Liga NOS antes da Covid-19: Moreirense e Boavista

Resta menos de uma semana para o retorno da Liga NOS 2019/2020. Desse modo, o Futebol na Veia dá continuidade à retrospectiva dos clubes portugueses. Com isso, após relembrarmos as campanhas de Famalicão e Vitória de Setúbal, chegou a de Vitória de Guimarães e Belenenses ganharem espaço.

Leia mais:

Vitória de Guimarães x Sporting – Prognóstico pela 25ª rodada da Liga NOS 2019/2020

Wendel: antigo alvo do Flamengo entra na mira de clube inglês, italiano e francês

Memória Lusitana: José Águas, o Cabecinha D'Oiro do Benfica

VITÓRIA DE GUIMARÃES: DE OLHO NA LIGA EUROPA

Antes da pausa no Campeonato Português 2019/2020, o Vitória de Guimarães venceu o Paços de Ferreira por 2 x 1, jogando fora de casa, com gols do meia João Carlos Teixeira. Desse modo, os Conquistadores chegaram a 37 pontos na competição. Sendo assim, ocupam a 6ª colocação do torneio. Em 24 partidas, a equipe conquistou 10 vitórias, sete empates e sete derrotas.

CAMPANHA NA LIGA NOS

Pela 1ª rodada da competição, o Vitória de Guimarães teria de enfrentar o Rio Ave. Entretanto, a partida foi adiada, pois o Estádio dos Arcos estava em reforma. Desse modo, a estreia dos Conquistadores acabou sendo diante do Boavista, onde a equipe empatou em 1 x 1. Mesmo placar da batalha seguinte, contra o Famalicão. Inclusive, o Vitória continuaria sem vencer até a rodada de número cinco, já que foi derrotado pelo Porto na 3ª jornada e não conseguiu tirar o empate contra os Rioavistas, pelo confronto adiado.

Os primeiros três pontos vieram após uma goleada diante do Aves, atual lanterna da Liga NOS. Após isso, emendou outras duas vitórias contra Tondela e Paços de Ferreira. Contudo, foi derrotado para o Sporting na rodada seguinte. Na sequência, mais uma goleada. Dessa vez, a vítima foi o Belenenses. Todavia, empatou dias depois contra o Moreirense e perdeu para o Braga logo depois.

Uns dias de sorriso para os adeptos vieram com três jogos sem derrota, vencendo o Portimonense e empatando contra Vitória de Setúbal e Gil Vicente. Apesar de ter empatado contra o Marítimo e vencido, na última rodada do turno, o Santa Clara, os Vitorianos perderam para o Benfica antes dessas duas partidas. No returno, a falta de equilíbrio atrapalhou o Vitória na tabela de classificação. Em sete partidas, foram quatro vitórias (Famalicão, Aves, Tondela e Paços de Ferreira) e três derrotas (Rio Ave, Boavista e Porto).

BELENENSES: FAZ POUCO E SOFRE MUITO

No última dia de jogos pela elite do futebol português, o Belenenses recebeu o Famalicão em partida que não teve grito de gol. Assim, com um ponto somado, os Azuis do Restelo permaneceram na 13ª colocação com 13 pontos, sendo um a mais com relação ao Tondela. Entretanto, a equipe está a 10 pontos da zona de rebaixamento. Ou seja, ainda corre o risco de queda à LigaPro.

Na teoria, 10 pontos é uma boa vantagem. O Belenenses, porém, sofre muitos gols e faz pouco. Só para ilustrar, são 38 gols marcados (1,54 de média) e 19 sofridos (0,79). Com isso, precisa manter os olhos abertos, pois saiu derrotado de uma partida da Liga em 12 oportunidades, além de cinco empates e sete vitórias.

CAMPANHA NA LIGA NOS

As primeiras rodadas não foram nada fáceis para o Belenenses. Desse modo, na estreia, empate com o Portimonense em 0 x 0. Depois, duas derrotas (Benfica e Boavista) e um empate (Santa Clara). Os Azuis conquistaram os três pontos na 5ª rodada diante do Marítimo. Contudo, voltou a perder para Rio Ave e Famalicão. Na sequência, vitória diante do Aves e derrota larga para o Vitória de Guimarães.

O Belenenses, porém, não se abalou e venceu o Paços de Ferreira na rodada seguinte. Todavia, perdeu para o Sporting. Ou seja, a equipe não conseguiu emendar duas vitórias consecutivas. Após a vitória, na 12ª rodada, contra o Tondela, os Azuis do Restelo ficaram cinco partidas sem vencer (empate contra o Porto e derrotas para Moreirense, Braga, Gil Vicente, Vitória de Setúbal.

Mas os torcedores sorriram um pouco mais no segundo turno, já que em cinco confrontos a equipe conquistou três vitórias (Portimonense, Boavista e Marítimo), apesar de duas derrotas (Benfica e Santa Clara). Além disso, empates diante de Rio Ave e Famalicação.

Foto destaque: Reprodução/Octávio Passos/LUSA

Edson Guimarães

Sobre Edson Guimarães

Edson Guimarães já escreveu 248 posts nesse site..

Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, juntamente do amor pelo meu clube do coração, vulgo Santos Futebol Clube. Meus espelhos da comunicação social esportiva são Rafael Oliveira (DAZN) e André Hernan (Sportv).

365 Scores

BetWarrior


Edson Guimarães
Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, juntamente do amor pelo meu clube do coração, vulgo Santos Futebol Clube. Meus espelhos da comunicação social esportiva são Rafael Oliveira (DAZN) e André Hernan (Sportv).

Artigos Relacionados

Topo