Monterrey está garantido na próxima fase do Clausura 2019 na Liga MX

Monterrey e Lobos Buap venceram na 15ª rodada da Liga Mx Clausura 2019
Monterrey se garante na próxima fase

Os visitantes se deram bem nesta sexta-feira e saíram com a vitória. Nesta rodada o Monterrey garantiu a classificação na próxima fase da Liga Mx Clausura 2019 e os Lobos Buap uma oportunidade de entrar na Liguilla nas próximas rodadas.

LIGA MX CLAUSURA 2019 – 15ª RODADA

Veracruz 0 x 1 Monterrey

A equipe da casa perdeu mais uma e permaneceu na lanterna sem conquistar pontos no campeonato. Na 18ª posição do Clausura Mx 2019, o Veracruz lutou até o final da partida mas não conseguiu vencer. Para o técnico Jose Luiz Gonzalez China, a equipe jogou bem e está evoluindo:“Acho que para os poucos dias que trabalhamos, a equipe melhorou e espero que nas duas semanas restantes, a equipe possa vencer.”

Já os visitantes arrancaram a vitória no segundo tempo. Os Rayados tiveram dificuldades para marcar devido a excelente atuação do goleiro adversário Sebastian Jurado que estava inspirado. O gol do jogo saiu aos 25′ do segundo tempo: após cruzamento na área o atacante Ángel Zaldívar ajeitou para o zagueiro Leonel Vangioni bater forte de fora da área no canto esquerdo do goleiro.

Depois da vitória o treinador Diego Alonso comentou sobre a dificuldade do confronto: “Foi um jogo muito perigoso, mentalmente difícil de jogar, porque temos uma final da Concacaf na terça-feira. A equipe fez um jogo extraordinário, respeitando o adversário, nós merecemos a vitória.” 

Tijuana 1 x 2 Lobos Buap

O Tijuana saiu na frente mas não aproveitou as oportunidades e acabou levando a virada dos Lobos. Logo no início da partida os Xolos abriram o placar em cobrança de escanteio: O meia Miller Bolaños desviou no primeiro pau para o argentino Gustavo Bou que recebeu sozinho na pequena área e empurrou para o gol. Depois disso,  Castillo e Bolaños perderam oportunidades frente a frente com o goleiro Rodriguez.

Apesar da derrota em casa, o técnico Oscar Pereja comentou  que não poderia ter perdido em casa, porém vai continuar lutando para permanecer entre os oito primeiros da Liga: “É um momento difícil agora, porque é uma bebida amarga não vencer em casa, hoje mais do que nunca sou fiel a esses jogadores que deram tudo”.

Por outro lado, os Lobos Buap se aproximam de uma possível classificação com esta vitória. O centroavante argentino Leonardo Ramos fez os dois gols na virada dos visitantes: o primeiro foi marcado depois de um cruzamento do meia Mauro Lainez e o segundo de pênalti. Com este resultado, a equipe alcançou os 20 pontos e pode entrar na Liguilla se vencer os próximos jogos.

Renan Braz

Sobre Renan Braz

Renan Braz já escreveu 83 posts nesse site..

Meu nome é Renan Braz. Descobri através da escrita uma forma de viver o futebol fora das quatro linhas.

BetWarrior

Renan Braz
Renan Braz
Meu nome é Renan Braz. Descobri através da escrita uma forma de viver o futebol fora das quatro linhas.

Artigos Relacionados

Topo