Liga dos Campeões: Afunilando!

Na última sexta-feira, em Nyon, na Suíça, a Uefa realizou o sorteio que definiu os confrontos para as quartas de final do torneio continental de futebol. Os jogos da ida estão marcados para os dias 5 e 6 de abril e a volta será realizada nos dias 12 e 13 do mesmo mês. Dentre os confrontos, a princípio, Real Madrid e Bayern de Munique são os favoritos. O torneio mais disputado do mundo vai ganhando seus contornos finais e os oito times restantes vão brigar até o fim por duas vagas na final, em Milão, no estádio San Siro, no dia 28 de maio.

Confrontos:

  • Real Madrid x Wolfsburg: Sem ambições de título no campeonato espanhol, os merengues, liderados por Cristiano Ronaldo – artilheiro isolado da Liga dos Campeões – , depositam suas fichas na disputa do torneio para salvar a temporada. O time espanhol enfrentará um Wolfsburg embalado e disposto a fazer história, ao eliminar o maior ganhador de títulos da competição. Do lado alemão, atenção redobrada ao talentoso Draxler. Favorito: Real Madrid.
  • Bayern de Munique x Benfica: Após dar uma aula de futebol e conquistar uma classificação no apagar das luzes, os bávaros, comandados por Pep Guardiola – que quer se despedir em alto nível (treinará o Manchester City na próxima temporada) – enfrentarão o Benfica, empurrado pelo argentino e camisa 10, Gaitán e pelo artilheiro e agora jogador da Seleção, Jonas. Os portugueses apostam suas fichas no jogo em casa, no Estádio da Luz. Os alemães, após jogarem 75 minutos sem zagueiro de ofício, mostraram do que são capazes. O rolo compressor chamado Bayern de Munique vai atrás da tríplice coroa e as chances de classificação na Liga dos Campeões são enormes. Favorito: Bayern de Munique.
  • Barcelona x Atlético de Madrid: Os times espanhóis se enfrentarão em um clássico nacional que tem tudo para pegar fogo. Talvez o confronto mais equilibrado, devido a rivalidade. O time catalão lidera o campeonato espanhol com 9 pontos a frente justamente do seu próximo rival de Champions. Se não tivessem perdidos os 2 jogos por 2 a 1, os Colchoneros estariam apenas 3 pontos atrás do líder. Mesmo assim os duelos entre eles são muito acirrados. O esquema tático de Simeone elabora uma equipe equilibrada e disciplinada, com um forte esquema defensivo e apostando nos gols do talentoso francês Griezmann, juntamente com o El Niño, Fernando Torres. Do outro lado, Luís Enrique manda a campo o melhor ataque do mundo, o trio MSN, formado por Messi, Suárez e Neymar, armado pela genialidade do maestro Iniesta. Lembrando que em 2014, o Atlético eliminou o Barça nas quartas de final da Champions. Vingança à vista? Favorito: Barcelona.
  • PSG x Manchester City: Mas no papel este é o confronto mais equilibrado, os dois times querem fazer história e chegar entre os quatro finalistas. Embora seja quase impossível cravar quem será o classificado, vejo o PSG com maiores chances, já que Di María, Ibrahimovic e Lucas vivem um ótimo momento, enquanto os Citizens dependem, sobretudo, de Yayá Touré e Aguero. O único à favor do City é o fato do time de Paris já ter sido campeão do campeonato nacional, e deve pegar mais leve nos seguintes jogos e vir com menos gás para o duelo, já o time inglês, praticamente sem chances de ser campeão, briga no campeonato nacional, onde é quarto colocado, por vaga na Champions, porém vê sua vaga ameaçada por West Ham e Manchester United, com apenas um ponto atrás. Favorito: P.S.G.
André Siqueira Cardoso

Sobre André Siqueira Cardoso

André Siqueira Cardoso já escreveu 313 posts nesse site..

Sou André Siqueira Cardoso, tenho 21 anos. Aluno de jornalismo da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), atualmente trabalho em VEJA, com a cobertura do noticiário político. Apaixonado por esportes, jogador de futebol até hoje, tenho o sonho de cobrir uma Copa do Mundo.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
André Siqueira Cardoso
André Siqueira Cardoso
Sou André Siqueira Cardoso, tenho 21 anos. Aluno de jornalismo da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), atualmente trabalho em VEJA, com a cobertura do noticiário político. Apaixonado por esportes, jogador de futebol até hoje, tenho o sonho de cobrir uma Copa do Mundo.

Artigos Relacionados

Topo