Liga Aguila retorna a todo vapor

Após parada para Copa do Mundo, Campeonato Colombiano está de volta para primeira rodada do Torneo Finalización
Desportivo Pasto enfrenta o Rionegro na primeira rodada da Liga Aguila 2018.II (Reprodução: Twitter Oficial Desportivo Pasto)
Liga Aguila retornou a todo vapor nesta sexta (20), após a parada para Copa do Mundo, dando início ao Torneo Finalización 2018-II. A equipe responsável pela abertura da primeira rodada do Campeonato Colombiano  foi o Alianza Petrolera que perdeu em casa, no estádio Daniel Villa Zapata, para o La Equidad por 2 x 0, com dois gols de Carlos Peralta.  Neste sábado (21) mais três confrontos darão continuidade a rodada. O destaque é para o confronto entre Atlético Bucaramanga x Junior Barranquilla.

LIGA AGUILA –  TORNEO FINALIZACIÓN

SÁBADO – 19/05

Desportivo Pasto x Rionegro Águilas – 19h30

Desportivo Pasto e Rionegro Águilas abrirão os jogos de sábado, às 19h30, no estádio Departamental Libertad. Las Águilas não perdem o para o Pasto na Primeira A desde 23 de junho de 2013. Até o momento foram 11 duelos, com oito vitórias do Rionegro e três empates. Além disso, a última vitória do Tricolor foi em abril contra o Boyacá Chicó por 3×0, depois disso foram quatro jogos, com dois empates e duas derrotas.

https://twitter.com/AguilasDoradasR/status/1020419602403258371

Os Volcânicos, por outro lado, foram a equipe com mais contratações para segunda etapa da Liga Aguila. Entre os reforços estão nomes como Daniel Restrepo, Arnol Palacios, Matías Santos, Ederson Moreno, Martín Payares e Edinson Palomino que deixou o Rionegro. Las Águilas Doradas, também se reforçaram e tentam melhorar o desempenho apresentado no primeiro semestre, com a chegada de atletas como Jorge Luis Bernal Carlos Ramírez além dos ex-jogadores do Desportivo Pasto,  Édinson Toloza  e Edinson Palomino.

Atlético Bucaramanga x Junior Barranquilla – 20h

Bucaramanga e Junior se enfrentam neste sábado (21) a partir das 20h, em um jogo que é o destaque do sabadão. Os Leopardos querem começar com o pé direito a Liga Aguila 2018-II e lutar pela permanência na primeira categoria. Sobre o comando de seu novo técnico Carlos Mario Hoyos, o Bucaramanga vai buscar a vitória dentro de casa, no estádio Alfonso López.

https://twitter.com/JuniorClubSA/status/1020702521092952064

Já o visitante El Tiburón vai tentar levar os primeiros três pontos para Barranquilla. O time vem de uma derrota na Sul-Americana para o Lanus por 1 x 0, apesar de ter jogado melhor. Passando por um processo de reformulação, o Junior tenta apagar a fase ruim vivida no primeiro semestre.

Envigado FC x Deportivo Cali – 21h45

Enviagado e Deportivo Cali fecharão os jogos de sábado. A última vez que os laranjas e verdes e brancos se enfrentaram foi em fevereiro deste ano, o jogo terminou em 0 x 0. Nos últimos confrontos, entretanto, o Cali levou a melhor com duas vitórias, dois empates contra uma vitória dos Los antioqueños.

Além disso, os jogadores liderados pelo técnico Gerardo Pelusso chegam ao encontro com motivação renovada e positividade lá em cima, após uma importante vitória por 4 x 0 contra o Bolívar na última quarta (18), em casa, pela Copa Sul-Americana.

Avatar

Sobre Camila Pusiol

Camila Pusiol já escreveu 29 posts nesse site..

Camila Pusiol, 23 anos, paulista e aspirante a jornalista. Amante do futebol e de esportes no geral, São Paulina roxa (e chata). Aqui, entre outras coisas, escrevo sobre as dores e as delícias de torcer para o Tricolor do Morumbi.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Avatar
Camila Pusiol
Camila Pusiol, 23 anos, paulista e aspirante a jornalista. Amante do futebol e de esportes no geral, São Paulina roxa (e chata). Aqui, entre outras coisas, escrevo sobre as dores e as delícias de torcer para o Tricolor do Morumbi.

Artigos Relacionados

Topo