Libertadores 2020 já começou: fase prévia e grupos estão definidos

- Maior campeonato de clubes da América, Libertadores pode ter Derby paulista e Gre-Nal na fase de grupos
libertadores

Nesta terça-feira (17) foram definidos em Luque no Paraguai todas as fases da Copa Libertadores da América. Desta forma, o torneio continental já começou para os brasileiros, que conheceram seus adversários no inicio do campeonato. Destaque para dois possíveis clássicos na fase de grupos. Já que Corinthians e Internacional que jogarão à fase prévia, se passarem, entraram no agrupamento de Palmeiras e Grêmio respectivamente.

Campeonato mais desejado da América, inclusive dos brasileiros, a Copa Libertadores, foi sorteada e já estão definidos os duelos do Pré-1 até a fase de grupos. De fato, ainda restam algumas definições, casos do campeonato boliviano, chileno, na ordem, os torneios terminam em 29 de Novembro de 2019 e 24 de Janeiro. Contudo, quase todos já conseguiram se preparar visando cada confronto, analisando viagens e evidentemente cada time por si próprio.

PRÉ 2

 Corinthians e Internacional terão que passar desta fase, e ainda mais outra, para se qualificar à fase de grupos. O Timão espera a definição do duelo entre Guaraní-PAR, algoz do time em 2016, e uma equipe da Bolívia, que ainda será definida. Se passar o clube Alvinegro pegará Cerro Largo-URU ou Palestino-CHI. Igualmente, o Colorado espera o seu adversário que por certo, será uma equipe chilena, porém só terá a confirmação no final de Janeiro. Union Española e Universidad de Chile são prováveis ao confronto. Passando, encontrará Macará-EQUou Tolima-COL para definir sua participação para os grupos.

Para ambos competição inicia na primeira semana de fevereiro. Por fim, se conseguirem ultrapassar os desafios primários os brasileiros caíram no agrupamento de seus maiores rivais. Já até houve um Derby paulista na fase de grupos, foi em 1999, na oportunidade foram uma vitória para cada lado. Já um possivel Gre-Nal seria inédito na Libertadores.

https://twitter.com/LibertadoresBR/status/1207104917099491329

FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES DA AMÉRICA

GRUPOS A,B,C e E

Logo de inicio vemos o atual campeão Flamengo, que por regulamento já se apresentava no grupo A. Fato curioso do agrupamento é a presença do também campeão, este da Sul-Americana, Independiente Del-valle. Duelo, inclusive, será a disputa pela Recopa, que é exatamente a disputa entre os respectivos vencedores dos torneios continentais, todavia a data para tal ainda não está definida.

Outro cabeça de chave, o Palmeiras caiu no grupo B, a saber Tigre da Argentina e Bolívar já são adversários conhecidos, ainda faltando uma equipe, proveniente da fase prévia do torneio. E um possível rival seria o arquirrival Corinthians, reeditando 1999 quando se enfrentaram também na 1ª fase da Liberta.

No grupo seguinte está o campeão da Copa do Brasil, o Athletico Paranaense. Além de enfrentar equipes tradicionais como Penãrol e Colo Colo, o brasileiro aguarda definição de um time boliviano, para completar a chave. Já pulando ao grupo E, antes de falar do grupo da morte, o Grêmio têm a expectativa de pela primeira vez na história enfrentar o Inter na Libertadores, caso o Colorado passe de fase, completando a turma Universidad Católica e América de Cali fecham o grupo.

GRUPO DA MORTE E POTE G

Agora sim, vamos ao “grupo da morte”. O Tricolor Paulista começará na Libertadores com grandes desafios pois além de enfrentar a LDU-EQU, e a altitude de Quito, o Binacional-PER, outra equipe do grupo, chega como o atual campeão peruano. E para selar, tem o poderoso River Plate, equipe que disputou as duas últimas finais do torneio. De fato o São Paulo não terá vida fácil na competição. Por outro lado pode ser algo bom se o time superar a dificuldade inicial.

Para finalizar a participação dos brasileiros aparece o Santos no pote G. O grupo do Alvinegro Praiano no mínimo se mostra interessante. Visto que além da equipe brasileira, tem o Olímpia-PAR que é tricampeão da Libertadores e atual tetra do paraguaio. O Delfín atual campeão equatoriano. E o cada vez mais consolidado no cenário continental, o atual vice argentino, Defensa y Justicia, clube conhecido por ter eliminado o São Paulo em 2017, pela Sul-Americana.

https://twitter.com/LibertadoresBR/status/1207105829125668864

FOTO/DESTAQUE:DIVULGAÇÃO:ALAN MARTINS/FUTEBOL NA VEIA

Alan Martins

Sobre Alan Martins

Alan Martins já escreveu 75 posts nesse site..

Olá meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha familia e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou . Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como Eu , tem o #Futebolnaveia

365 Scores

BetWarrior


Alan Martins
Alan Martins
Olá meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha familia e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou . Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como Eu , tem o #Futebolnaveia

Artigos Relacionados

Topo