Lewandowski entra para lista de finalistas do Ballon d’Or

- Atacante polonês está entre os 30 concorrentes ao prêmio
Robert Lewandowski

Atual camisa 9 do gigante da Baviera, Robert Lewandowski vive grande fase há algumas temporadas. Assim, aos 31 anos de idade, o atacante polonês está novamente na briga do Ballon d'Or. O prêmio coroa o melhor jogador do mundo – assim como o The Best. Dessa forma, Lewa está na disputa com grandes jogadores. Cristiano Ronaldo, Van Dijk e o atual melhor do mundo eleito pela FIFA – Lionel Messi.

CARREIRA

O início de sua fama começou em 2010. Dessa maneira, o jogador chegou ao Borússia Dortmund, porém, ainda desconhecido, não teve muitas oportunidades. Na ocasião, o centroavante titular da equipe era o ex-jogador do Palmeiras, Lucas Barrios. Assim, após a saída do atleta paraguaio, Lewa assumiu a posição e mostrou um bom desempenho logo de cara. Dessa forma, durante os quatro anos no clube Aurinegro, o atacante polonês tomou conta da posição e se tornou titular absoluto – ao todo foram 187 partidas e 103 gols marcados. O camisa 9 conquistou a Bundesliga, Copa da Alemanha e a Supercopa da Alemanha, além de um vice-campeonato pela Champions League.

Após os quatro anos de contrato, Lewa se transferiu para o rival do Borússia Dortmund. Assim, em 2014 o atacante se tornou o camisa 9 do Bayern de Munique. No gigante da Baviera, o jogador chegou como titular absoluto da posição. Desse modo, até o fim da temporada 2018/19 o atleta acumula 191 gols em 242 jogos. O jogador conseguiu mais títulos da Bundesliga, Supercopa e Copa da Alemanha, contudo, ainda sonha com o maior trunfo – o caneco da Champions. 

https://twitter.com/lewy_official/status/1163522162252275718

TEMPORADA 2019/20

Na atual temporada, o jogador polonês vive um momento nostálgico. Desse modo, o atleta marcou 17 gols em 11 jogos – além de um hat-trick contra o Schalke 04. Robert Lewandowski é o principal nome do Bayern de Munique nessa temporada. Assim, o jogador é o artilheiro da Champions League – com cinco gols em três partidas. Além disso, Lewa é o artilheiro da Bundesliga – marcou 12 gols em oito partidas – com uma vantagem de seis gols para o segundo colocado – Timo Werner – que tem apenas seis gols. A fase do goleador polonês é incrível. Contudo, o camisa 9 dos Bávaros disputa o Ballon d'Or com grandes nomes do futebol internacional e não terá vida fácil para levar esse troféu.

Foto Destaque: Reprodução Globo Esporte / EFE/EPA/SASCHA STEINBACH

João Vitor Barbosa

Sobre João Vitor Barbosa

João Vitor Barbosa já escreveu 81 posts nesse site..

Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.

365 Scores

BetWarrior


João Vitor Barbosa
João Vitor Barbosa
Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.

    Artigos Relacionados

    Topo