Leverkusen e Hertha vencem e sobem na tabela

Clubes fazem o dever de casa e garantem os três pontos na Bundesliga
Bayer e Hertha fazem o dever de casa

Bayer Leverkusen e Hertha Berlim mexeram com a classificação da Bundesliga. Na manhã deste sábado (21), os Leões receberam o Union Berlin, às 10h30 (horário de Brasília) – na BayArena. Na ocasião, o time da casa saiu vitorioso pelo placar de 2 x 0 – com gols marcados por Kevin Volland e Lucas Alario. No mesmo horário, os Ursos foram visitados pelo Paderborn. Assim, o mandante da partida levou os três pontos – pelo placar de 2 x 1.

BUNDESLIGA – 5ª RODADA

Bayer Leverkusen 2 x 0 Union Berlin

Focado em entrar na briga pelo título da Bundesliga, os Leões entraram em campo motivados a vencer. Logo aos 18 minutos do primeiro tempo – o Bayer mostrou que não estava ali para brincadeira. O atacante Lucas Alario marcou, porém com a ajuda do VAR, o juiz assinalou a irregularidade. Dois minutos depois – Kevin Volland – acertou um belo chute, sem chances para o goleiro do Union. Time da casa na frente. Cinco minutos depois – após receber belo passe do lateral brasileiro Wendell – o centroavante Lucas cortou o zagueiro e finalizou de fora da área e mandou para o fundo das redes. Dessa forma, a equipe mandante administrou a vantagem no placar até o final do jogo.

Dessa forma, o Bayer saltou três posições na tabela de classificação – ocupa agora a 5ª colocação. O clube vai agora em busca da vitória fora de casa – contra o Augsburg – no próximo sábado (28) às 10h30 (horário de Brasília) – na WWK Arena

Hertha Berlin 2 x 1 Paderborn

Lutando para sair da zona de rebaixamento, o clube da casa entrou em campo precisando da vitória. Não demorou muito para os Ursos mostrarem sua vontade de vencer. Assim, logo aos 10 minutos da etapa inicial, o atacante Javairo Dilrosun – após receber assistência de Marvin Plattenhardt – mandou a bola para o fundo das redes, abrindo o placar. Com mais posse de bola e mais finalizações na partida, o time visitante não se abateu e foi para cima em busca do empate.

No começo da parte final do jogo – aos sete minutos – o meio-campo do Hertha, Marius Wolf – recebeu belo passe de Dilrosun – dominou e bateu forte para o gol, sem chances para o goleiro Jannik Huth. 2 x 0 para os Ursos. Dessa forma, com dois gols de desvantagem, o Paderborn não desistiu e continuou pressionando. Dois minutos após sofrer o segundo gol – o meia Ben Zolinski – recebeu bom passe de Mohamed Dräguer e diminuiu para os visitantes. Após sofrer o gol, a equipe de Berlin manteve a vantagem até o fim da partida e se sagrou vitoriosa.

Em contrapartida, o Hertha saiu da zona de rebaixamento e agora ocupa a 15ª posição. Assim, em busca de mais uma vitória, eles vão até a cidade de Colônia – no próximo domingo (29) às 13h (horário de Brasília) – enfrentar o time da casa.

João Vitor Barbosa

Sobre João Vitor Barbosa

João Vitor Barbosa já escreveu 14 posts nesse site..

Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

João Vitor Barbosa
João Vitor Barbosa
Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.

Artigos Relacionados

Topo