Léon e Querétaro assumem a liderança da Liga MX

Times vencem em sábado de futebol na Liga MX

O sábado (01) foi de futebol no México. Quatro jogos, válidos pela quarta rodada, movimentaram o país. Primeiramente, a bola rolou para Monarcas e Léon as 20h (horário de Brasília). Ao mesmo tempo, aconteceram Necaxa e Puebla e Monterrey e Querétaro. Por fim, entraram em campo as 22h, Pachuca e Tigres. Como mandantes, Necaxa e Pachuca venceram suas partidas enquanto que Léon e Querétaro saíram vitoriosos fora de casa.

Além disso, os dois times chegaram a liderança do Clausura 2020 da Liga MX, ao alcançarem 9 pontos. O Necaxa está na quinta colocação com 7 pontos, todavia, no meio de semana joga com o Monterrey em partida adiada válida pela primeira rodada e caso vença assume a liderança. Já os Rayados vão a campo buscando retomar as vitórias, para sair da penúltima colocação. Se a vida está difícil para o Monterrey, imagina para o Monarcas que só somou 1 ponto dos 12 disputados e amarga a última colocação. Pachuca e Tigres com 4 pontos estão no grupo de meio de tabela, no qual, o Puebla pode entrar ou ultrapassar caso vença a sua partida no meio de semana.

CLAUSURA LIGA MX – 4ª RODADA

MONARCAS 1 x 2 LÉON

No Estádio Morelos, o Monarcas recebeu o Léon em busca de sua primeira vitória. Apesar de ela não ter vindo, o time demonstrou uma melhora e mesmo saindo atrás conseguiu empatar e medir forças até o final, tendo mais finalizações e posse de bola. O Léon, por sua vez, aproveita a fase em que está e liderados pelo artilheiro do campeonato, Angel Mena, vencem a terceira em quatro jogos.

Mena fez seu quinto gol, logo aos 5 minutos de partida em jogada individual de Luis Montes pelo lado esquerdo, que cruzou para o camisa 13 colocar para dentro. No entanto, já aos 10 minutos, o placar do jogo estava igual mais uma vez. Aldo Rocha roubou bola na saída de jogo do Léon, tabelou com Fernando Aristegueta e colocou por cima do goleiro para fazer 1 x 1. Na jogada seguinte, Ismael Sosa, quase voltou a colocar o Léon na frente, mas a bola passou rente a trave. Aos 22’, Aristigueata errou o gol de forma inacreditável. O camisa 9 recebeu cruzamento e na pequena área, livre e sem goleiro, chutou para fora. Minutos depois, do mesmo modo, foi a vez de Leonardo Ramos perder para o Léon.

O segundo tempo começou tão intenso quanto foi a primeira etapa e já aos 55 minutos, o placar estava em 2 x 1. Em grande jogada do sistema defensivo do Léon e toques rápidos, a bola ficou quicando para Jean Meneses chutar de primeira e colocar no fundo das redes. Aristiguieta, teve tempo ainda de empatar para o Monarcas, mas não era seu dia e perdeu outras duas chances. No fim ainda, Pedro Aquino, volante do Léon, foi expulso mas já era tarde para alguma reação.

NECAXA 2 x 0 PUEBLA

No Estádio Victoria, Necaxa e Puebla fizeram o confronto de times que haviam jogado apenas dois jogos do campeonato e buscavam pontos para estabelecer sua atual briga no torneio. O jogo foi de extremo equilíbrio, com chances de gol mas pouca direção aos chutes. Venceu quem teve mais precisão. Logo no início de jogo, o Puebla chegou ao ataque com Ángel Záldivar. Após bate e rebate a bola ia para o gol mas Raul Sandoval tirou em cima da linha.

Apesar de ótimo inicio, o jogo ficou lento e com poucas chances efetivas. Até que aos 35 minutos, a bola do Necaxa finalmente entrou em cabeçada livre na pequena área, todavia, logo foi anulada pelo VAR por falta no início do lance. No último lance do primeiro tempo, então, o 1 x 0 aconteceu. Em cruzamento na área, o Necaxa venceu todas as ações, até Juan delgado tocar para trás, fazendo com que o único trabalho de Mauro Quiroga fosse empurrar a bola para dentro do gol.

No segundo tempo, na marca de 60 minutos, Delgado e Quiroga voltaram a definir. O primeiro fez ótima jogada passou para o segundo que deu ótima assistência para Diego Chávez definir o placar em 2 x 0. Puebla até tentou criar chances mas não foi eficiente e com isso, o resultado foi a vitória do Necaxa por 2 x 0.

MONTERREY 1 x 2 QUERÉTARO

No Estádio BBVA Bancomer, o Monterrey enfrentou o Querétaro, em busca da sua primeira vitória. Todavia, o atual campeão do Apertura 2019, não consegue voltar aos rumos da vitória. Apesar da derrota, os Rayados foram superiores no jogo. Os Gallos Blancos, por sua vez, seguem bem no torneio e graças ao gol no último minuto que lhe deu a vitória dividem a liderança.

O jogo começou estudado, entretanto, logo na primeira chance o Querétaro abriu o placar. Jeison Lacumí fez ótima jogada, driblou Leonel Vangioni e tocou para Marcel Ruiz, que chutou para gol. César Montes tentou tirar na linha mas o VAR confirmou que a bola ultrapassou a linha. O restante da primeira etapa nao teve nenhuma jogada de perigo.

Apesar de ter iniciado melhor o segundo tempo de jogo, ambas as equipes não criavam lances para mudar o placar. Até que aos 66’, o artilheiro e camisa 7 do Monterrey, Rogelio Funes Mori, acertou linda cabeçada no canto direito da meta de Gil Alcalá. O Querétaro voltou a atacar e após Marcelo Barovero salvar por duas vezes, o gol da vitória finalmente saiu no minuto final. Ariel Nahuelpán acertou belíssimo chute no ângulo para calar todo o estádio e levar o time a liderança do torneio.

PACHUCA 2 x 0 TIGRES

No Estádio Hidalgo, Pachuca conseguiu espantar a ma fase e vencer no torneio, já o Tigres segue apenas uma vitória e com quatro pontos na tabela até agora. O jogo foi definido apenas no segundo tempo e precisou de 10 minutos. No primeiro tempo, a igualdade de forças prevaleceu com os times dividindo a posse de bola e a quantidade de passes e chutes quase que idênticas. A principal chance foi perdida por Rubens Sambueza que desperdiçou um pênalti.

Na etapa final, Sambueza se redimiu e aos 69 minutos fez linda jogada pela esquerda recebeu a falta, mas o Pachuca levou a vantagem e após rebote de chute na trave o atacante inglês Colin Kazim abriu o placar de cabeça. Dez minutos depois, o Pachuca aumentou a vantagem. Érick Aguirre marcou após cruzamento rasteiro pela esquerda de Miguel Tapías. Com o resultado, o Pachuca se distancia do grupo dos últimos colocados.

Foto Destaque: Léon Twitter

 

Yuri Murta

Sobre Yuri Murta

Yuri Lima Murta já escreveu 101 posts nesse site..

Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

365 Scores

BetWarrior


Yuri Murta
Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

Artigos Relacionados

Topo