Leicester x Newcastle – Para conquistar um sonho

- Os Foxes precisam vencer parar continuar a lutar pela Liga Europa, enquanto os alvinegros querem permanecer a PL

O encontro envolvendo Leicester e Newcastle vai dar a largada nesta sexta-feira (12) para a jornada de número 34 da temporada 2018/2019 do Campeonato Inglês. No King Power Stadium, o confronto tem início marcado para 16h (horário de Brasília).

Leicester

Há a esperança de que uma nova vaga seja aberta para Europa League. Tudo depende de quem será o vencedor da Copa da Inglaterra. O Manchester City, que deve assegurar através do Campeonato Inglês uma vaga na Champions League, vai decidir o título com o Watford. Se levar a taça, o lugar que o torneio concede na competição internacional será concedido ao 7º colocado da Premier League.

Isso interessa ao Leicester, que é o dono da posição depois de ter feito uma impressionante arrancada nas últimas rodadas. Ganhou cinco dos últimos seis jogos alcançando a marca de 47 pontos (14 vitórias, cinco empates e 14 derrotas). A pontuação é a mesma do Wolves, 8º, que fica para trás por levar desvantagem no saldo de gols. Everton (46) e Watford (46) também estão nessa briga, o que não dá margem para derrapadas.

No caso do Leicester, jogar em casa acaba sendo uma preocupação. O time apresenta desempenho abaixo da média nesse quesito. É o 12º melhor mandante da Premier League. Dos 48 pontos que disputou em seu estádio, ganhou 23 (sete vitórias, dois empates e sete derrotas) tendo assinalado 21 gols e sofrido 19. Porém, essa trajetória sofreu uma reversão. O time venceu os três últimos jogos no Power Stadium. Para o duelo desta sexta-feira, as baixas por lesão ficam por conta dos meio campistas Marc Albrigton e Daniel Amartey.

https://twitter.com/LCFC/status/1116081668895465473

Provável escalação: Schmeichel; Pereira, Morgan, Soyuncu e Chilwell; Ndidi, Gray, Tielemans, Maddison e Barnes; Vardy. Técnico: Brendan Rodgers.

Newcastle

Falta apenas a confirmação matemática para que o Newcastle possa comemorar mais um ano de permanência na divisão de elite do futebol inglês. Com 35 pontos (nove vitórias, oito empates e 16 derrotas), o Alvinegro ocupa a 15ª rodada do Campeonato Inglês com vantagem de sete pontos em relação ao Cardiff, 18º e primeiro na região da degola.

É bem provável que seja suficiente para confirmar a presença do time na edição 2019/2020 da Premier League uma vez que os galeses apresentam um padrão de pontuação muito baixo. Nos últimos cinco jogos, por exemplo, ganharam somente três pontos. No entanto, a conquista de mais alguns pontinhos aumentaria essa margem de segurança.

Como visitante, o Newcastle mantém o padrão de pontuação. É o 15º do ranking do Campeonato Inglês. Dos 48 pontos disputados como coluna dois, ganhou 13 (duas vitórias, sete empates e sete derrotas) tendo assinalado 12 gols e sofrido 22. Os problemas de lesão para o encontro desta sexta-feira são o defensor Florian Lejeune; e os meio campistas Mohamed Diame e Sean Longstaff.

Provável escalação: Dúbravka; Yedlin, Schar, Lascelles e Ritchie; Pérez, Hayden, Sung-Yeung e Almiron; Rondón e Atsu. Técnico: Rafael Benitez.

RETROSPECTO

O Leicester City ganhou fora por de casa por 2 x 0 da última vez que se enfrentaram nesta edição da liga, em 29 de setembro de 2018. Neste estádio, o histórico de confrontos diretos é favorável a equipe da casa, que possui três vitórias e uma derrota nos últimos quatro jogos. No entanto, o último duelo no King Power foi em 07 de abril de 2018, num jogo pela Barclays Premier League que terminou com a vitória do Newcastle por 2 x 1. Os gols da partida foram marcados por J. Vardy (83′) para os Foxes e por J. Shelvey (18′) e Ayoze Pérez (75′) para os Alvinegros.

Avatar

Sobre Alexsander Vieira

Alexsander Vieira já escreveu 1100 posts nesse site..

Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente. Obs: 3 x 0 não é goleada

365 Scores

BetWarrior


Avatar
Alexsander Vieira
Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente. Obs: 3 x 0 não é goleada
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo