Leicester vence e é vice-liderança da Premier League

Nos outros jogos, o Everton venceu e o Tottenham apenas empatou na rodada
Leicester vence e é vice-liderança da Premier League

Neste sábado (9), aconteceu a 12ª rodada do Campeonato Inglês. No primeiro jogo, o Everton venceu, de virada, por 2 x 1 contra o Southampton com direito a gol do brasileiro Richarlison. Enquanto isso, o time do Tottenham ficou apenas no empate contra o Sheffield, por 1 x 1, em seus domínios. Por fim, o Leicester foi o único mandante a ganhar. Ele venceu o Arsenal por 2 x 0 em casa. Confira a classificação da Premier League.

PREMIER LEAGUE – 12ª RODADA

Southampton 1 x 2 Everton

O Everton abriu o placar antes dos cinco minutos do primeiro tempo e aumentou a pressão sobre o Southampton. Sigurdsson bateu o escanteio na área, Holgate desviou de cabeça, mas foi Davies que completou para o gol, sem chances para o goleiro McCarthy. Assim, os visitantes mantiveram a pressão criando boas chances. Foram 12 chutes, mas apenas um acertou o gol, enquanto cinco foram para fora. Os mandantes terminaram a primeira etapa sem dar nenhum chute.

Na volta para a segunda etapa, o Southampton mudou a postura e empatou a partida em um de seus primeiros ataques. Danny Ings, oportunista, estava no lugar certo para pegar o rebote, dentro da pequena área e deixar tudo igual no placar. Com o empate, a partida ficou mais equilibrada, mas, no fim, em boa jogada trabalhada, Sidibe cruzou e Richarlison completou, com oportunismo. Dando assim números finais ao jogo.

Tottenham 1 x 1 Sheffield

A partida começou com as duas equipes com boas chances. Mas com nenhuma chance clara de gol para nenhum dos dois lados. Na volta para o segundo tempo, o Tottenham abriu o placar rápido. A zaga do Sheffield se atrapalhou e cedeu a bola para Son dentro da pequena área. O atacante bateu fraco, mas o goleiro Henderson deixou passar. Logo na sequência, Scott deixou tudo igual, mas o VAR apontou o impedimento e anulou o gol de empate. O Sheffield não diminuiu sua intensidade e continuou em busca do gol. McGoldrick deu um passe para Baldock, que aproveitou para deixar tudo igual. O VAR apareceu de novo, mas, dessa vez, validou o tento do Sheffield United. Com o resultado, os Blades ficam com a sexta posição, com 17 pontos.

Leicester 2 x 0 Arsenal

Pressionado pela vitória do Chelsea, o Leicester entrou em campo precisando da vitória contra o Arsenal. O Leicester começou a partida em cima dos visitantes e pressionaram pelo primeiro gol, mas acabaram parando nas boas defesas de Leno. O Arsenal também chegou ao ataque, mas não ofereceu muito perigo à meta de Schmeichel. A rede só foi balançada aos 23 minutos da etapa final, quando Vardy recebeu de Tielemans e emendou para o gol. Sete minutos depois, Vardy serviu Maddison, que ampliou a vantagem e deu números finais ao jogo. Com o resultado negativo, o Arsenal caiu para a 6ª posição e se afastou ainda mais do G-4 do torneio, com 17 pontos.

Matheus Carvalho

Sobre Matheus Carvalho

Matheus Carvalho já escreveu 262 posts nesse site..

Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

BetWarrior


Matheus Carvalho
Matheus Carvalho
Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Artigos Relacionados

Topo