Lazio goleando é destaque nos jogos das 11h na Serie A Tim

- Empoli e Lazio vencem, já Atalanta só empata com último colocado

Três partidas, às 11h (horário de Brasília), nesse domingo (17), movimentaram a 28ª rodada da Serie A Tim. O bom time da Atalanta só empatou em 1 x 1 com o laterna Chievo, e perdeu a chance de terminar a rodada no G6. Mas a Lazio, mesmo com um jogo a menos, vai terminar até a próxima jornada em 6ª lugar, já que goleou por 4 x 1 o Parma. O Empoli recebeu o vice-lanterna Frosinone, venceu por 2 x 1 e permanece fora da zona de rebaixamento.

Serie A Tim – 28ª Rodada

Atalanta 1 x 1 Chievo

Os donos da casa dominaram a primeira etapa e tiveram três chances muito perigosas, principalmente protagonizadas pelo colombiano Zapata. Ele tentou de perna esquerda e chutou pra fora, depois tentou de direita, mas parou no goleiro Sorrentino, que voltou a aparecer para operar um milagre em oportunidade do argentino Gomez na pequena área. Aos 32 minutos veio o castigo. Meggiorini foi lançado, parou em Gollini, mas conseguiu ficar com o rebote para abrir o placar para o Chievo.

O empate da Atalanta veio logo aos 10 minutos do segundo tempo, quando Zapata ajeitou e o esloveno Ilicic tocou com categoria na saída de Sorrentino. A virada quase veio com Masiello, mas o defensor isolou mesmo estando na linha da pequena área. Os visitantes se defendiam bem e conseguiram neutralizar o time da casa pelo restante do jogo, e conseguiram sair com a igualdade no placar.

Lazio 4 x 1 Parma

Indo para cima desde o começo, a Lazio abriu o marcador aos 22 minutos, quando o montenegrino Marusic recebeu em profundidade dentro de área e bateu cruzado no canto do goleiro Sepe, que aceitou. O segundo veio aos 26′, em cobrança de pênalti do espanhol Luis Alberto, onde a bola passou por baixo do goleiro que estava em um dia de pouca sorte. Luis Alberto tratou de fazer mais um, aos 38′, chutando firme de fora da área.

E não parou por aí. No minuto 44, o capitão Lulic recebeu em jogada ensaiada de escanteio e, também de fora da área, deu de primeira para marcar o quarto. Goleada feita no primeiro tempo e apenas administração do resultado no segundo. A Lazio tentou em algumas vezes, mas nada de aumentar o placar. Aos 32′, Sprocati aproveitou falha da zaga e descontou para o Parma, mas o time não teve força para ir atrás do resultado.

Empoli 2 x 1 Frosinone

Sem muitas chances até no começo do jogo, o Empoli teve um pênalti em cima do brasileiro Diego Farias, mas só foi marcado mesmo após consulta do juiz com o VAR. Aos 20′, Caputo converteu a penalidade e abriu o placar, marcando seu 13º gol na Serie A. O camisa 11 quase fez seu segundo no jogo, porém, a finalização depois de jogada individual saiu fraca e fácil para o goleiro. Aos 38′, sim, saiu o segundo gol do time da casa, quando o croata Pajac recebeu, após troca de passe envolvente, e chutou forte para aumentar a vantagem.

Só dava Empoli. Sportiello salvou uma no final da primeira etapa e depois só ficou torcendo para a bola de Diego Farias não entrar, o que de fato aconteceu. O Frosinone conseguiu descontar aos 25′ da segunda etapa, quando Valzania ficou com o rebote de chute de Ciofani e apenas empurrou para as redes. Ciano teve a chance de igualar, mas cabeceou para fora, e os mandantes acabaram se saindo vitoriosos.

 

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 423 posts nesse site..

Leonardo Abrahão, 20 anos, paulista e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre.

365 Scores

BetWarrior


Avatar
Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulista e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre.

    Artigos Relacionados

    Topo