Lazio e Milan ficam no zero em primeira semi da Coppa Itália

Jogo de ida em Roma termina sem gols e decisão fica para Milão

Jogando em casa, a Lazio abriu o primeiro jogo de uma das semi-finais da Coppa Itália jogando contra o Milan. A partida, que não teve muitas chances claras de gol, terminou 0 x 0 e o confronto segue mais do que aberto para o jogo definitivo em Milão, no dia 24 de abril. O time que sair vencedor irá enfrentar na grande final a Atalanta ou a Fiorentina, que  duelam do outro lado da chave.

1º  Tempo

A etapa inicial não começou muito movimentada, parecendo que os times estavam preocupados em serem cautelosos. A primeira finalização saiu só aos 24 minutos com o defensor espanhol Patric, que de fora da área, mandou chute forte para fora. A partir daí, a Lazio começou a mandar no jogo e ter algumas chances, a mais perigosa foi aos 26′, quando a bola sobrou para Immobile, livre, na entrada da área finalizar à direita do gol, deixando Donnarumma sem reação.

Aos 36′ foi a vez do sérvio Milinković-Savić aparecer com perigo e chutar de longe, mas para fora do alvo.  Parolo e o brasileiro Lucas Leiva também tentaram de fora da área, porém nem assuntaram o goleiro Rossonero. O turco Çalhanoğlu foi responsável por dar o primeiro chute ao gol do time do Milan, só que com pouca força e no meio do gol, fácil para o goleiro Strakosha agarrar.

https://twitter.com/OfficialSSLazio/status/1100787910125780993

2º Tempo

O Milan começou a segunda etapa um pouco mais ligado e tentou criar algumas jogadas, mas sem levar muito perigo. As defesas estavam muito bem postadas e ganhavam todas as jogadas contra os atacantes adversários, talvez isso demonstre o porque do placar. A primeira real finalização da segunda parte foi uma cabeçada de Milinković-Savić, mas a bola passou por cima do gol. Aos 16′, Lucas Leiva tentou de novo e parou em Donnarumma, que voltou a aparecer para defender um chute do argentino Correa cinco minutos depois.

A Lazio, por ser a mandante, tentava de todos os jeitos fazer um gol, principalmente em chutes de fora da área, aonde apareceu mais uma vez Milinković-Savić que perdeu o duelo com Donnarumma mais uma vez. A melhor chance do time da casa foi com Immobile dessa vez acertando a trave aos 35′, porém o arbitro assinalou impedimento ao final da jogada. O jogo foi perdendo o ritmo e a Lazio teve apenas mais uma chance com o equatoriano Caicedo, mas sem perigo. O Milan apenas se defendia para assegurar o empate fora e poder decidir em seu estádio.

https://twitter.com/acmilanbr/status/1100515036957761536

E agora?

A próxima partida da semi-final só acontece em abril. Até lá, os times focam em seus jogos da Serie A Tim e buscam acumular pontos para concluírem seus objetivos na tabela. A Lazio, mandante mais uma vez, joga o clássico contra a Roma, no sábado (2), às 16h30 e quer vencer para chegar mais perto da rival. O Milan também joga no sábado, mais cedo, às 14h, em casa contra o Sassuolo e tenta beliscar uma vaga no top 3 do campeonato.

Melhores momentos

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 367 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

BetWarrior

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo