Lanús e Newell’s Old Boys ficam apenas no empate

As duas equipes perdem a chance de subir na tabela e encostar nos líderes da competição
Lanús x Newell's Old Boys

Na noite deste domingo (16), o Lanús recebeu o Newell’s Old Boys, no Néstor Díaz, em jogo válido pelo Campeonato Argentino. Em um jogo muito equilibrado e disputado, o time da casa saiu atrás do placar, com o gol de com Sebastían Palacios. Porém, conseguiu o empate em uma penalidade máxima, cobrada por José Sand. Dessa forma, as duas equipes perderam a chance de subir na tabela e encostar nos líderes da competição.

1º TEMPO

Os primeiros minutos foi bem truncado, onde as duas equipes se travaram no meio campo, com poucas oportunidades para os dois lados, sendo assim, nenhum dos dois goleiros precisaram trabalhar. O time visitante foi o que chegou mais à frente, com ataques rápidos, porém não conseguia acertar o alvo. Dessa forma, a primeira etapa terminou com quatro finalizações para cada lado e com o placar intacto.

2º TEMPO

Na segunda etapa, o time da casa voltou a todo vapor, pressionando e encurralando o La Lepra no campo de defesa. A intensidade durou cerca de 11 minutos, o time tinha a bola, mas não conseguia criar chances efetivas de gol. Dessa forma, o Newell’s Old Boys, tinha campo para o contra golpe, que se encaixou aos 13’, puxado pela equipe visitante Maxi Rodriguez  chutou e no rebote do goleiro, Sebastian Palacios completou para o gol com o pé direito, abrindo o placar para a equipe de Rosário. Com o placar adverso, o Lanús foi para cima, contando com o apoio de sua torcida. Os colorados voltaram a pressionar, dessa forma, começou a ter oportunidades de empatar o jogo.

Aos 16’, Lerma derrubou Lautaro Costa dentro da área, sendo assim, o árbitro marcou pênalti. José Sand se encarregou da cobrança, e marcou, cobrando com o pé direito no lado inferior esquerdo de Alan Aguerre, sem chances para o guarda redes. Com muitos erros de passes e diversas interceptações, o jogo voltou a ficar muito brigado, o Lanús teve mais posse de bola, mas ficou apenas nisso, nem as alterações dos técnicos e os cinco minutos de acréscimo foram o suficiente para mudar o placar.

E AGORA?

Os dois times perderam a chance de saltar na tabela, O Lanús caiu para a 4ª posição com 34 pontos, perdendo o 3º lugar para o Argentinos Juniors (35). Dessa forma, o time enfrenta o Atlético Tucuman, no próximo sábado (22), fora de casa. Por outro lado, o La Lepra segue com uma sequência sem perder na competição, agora são seis jogos, o time se mantém na 7ª posição. Dessa maneira, o time volta a jogar também no próximo sábado, em casa, contra o Colón.

MELHORES MOMENTOS

Foto em destaque: Reprodução/ Fox Sports 

Daniel Soares

Sobre Daniel Soares

Daniel Soares já escreveu 27 posts nesse site..

Daniel Soares, 19 anos, cursando jornalismo. Apaixonado por esportes, aos 16 anos viu que o jornalismo esportivo seria uma forma de estar no ramo. Tendo o estádio como segunda casa, tem a ambição de transmitir emoções e se expressar através do esporte.

BetWarrior


Daniel Soares
Daniel Soares
Daniel Soares, 19 anos, cursando jornalismo. Apaixonado por esportes, aos 16 anos viu que o jornalismo esportivo seria uma forma de estar no ramo. Tendo o estádio como segunda casa, tem a ambição de transmitir emoções e se expressar através do esporte.

Artigos Relacionados

Topo