Kompany anuncia sua saída do City após 11 anos

Zagueiro retornará ao Anderlecht onde será jogador e treinador

Kompany, capitão histórico do Manchester City, deixará o clube inglês após mais de uma década. Desse modo, o belga, contratado em agosto de 2008, retornará ao Anderlecht, equipe que o revelou e onde assumirá um cargo duplo: será jogador e técnico. O zagueiro anunciou sua saída através de uma carta aberta, a qual foi publicada no último domingo (19) e divulgada em dois posts em seu Facebook. Na primeira parte, o jogador 33 anos ressalta a magnífica temporada da equipe, bem como demonstra toda a sua gratidão pelo City:

“Inevitável como é, a hora de partir chegou para mim. Uma temporada para se curvar. Não sinto nada além de gratidão. Agradeço a todos que me deram suporte nesta jornada especial, principalmente ao clube. Eu lembro do primeiro dia tão claramente quanto vejo o último“, escreveu o ídolo.

“Fechamos uma incrível temporada, a minha 11ª pelo City. Não consigo acreditar que estou escrevendo isso, mas foi minha última. Imaginei este dia incontáveis vezes; afinal, sinto o fim há alguns anos. Mas, até agora, não parece real. O City me deu tudo e tentei devolver o máximo que pude”, disse o capitão o qual também fez questão de destacar os Citizens, os torcedores do clube:

“Eu nunca esquecerei como todos os torcedores do Man city se mantiveram leais a mim nos bons e, especialmente, nos momentos ruins. Com todos os contras, vocês sempre me apoiaram e me inspiraram a nunca desistir”.

https://twitter.com/VincentKompany/status/1130021449232781318

No decorrer da segunda parte, o defensor impediu que a imprensa esportiva europeia especulasse sobre seu futuro. Assim, anunciou sua nova função de jogador-treinador no Anderlecht, clube pelo qual começou sua carreira em 2000 e defendeu até 2006, pelos próximos três anos. Dessa forma, horas mais tarde, a equipe belga comunicou o acertou com o defensor.

“Estou muito agradecido pelo que vivi no passado, mas sigo sendo ambicioso com o meu futuro. Durante os próximos três anos, vou assumir o posto de jogador e técnico do Anderlecht. A Bélgica é a melhor opção para mim. Podem se surpreender, mas é a decisão mais apaixonada e racional que tomei. Nasci e me criei no Anderlecht”, declarou o mestre em gestão pela Manchester Business School que salientou ainda seu aprendizado com Pep Guardiola:

“Eu aprendi muito nestes últimos 3 anos. Com um treinador incrível. Guardiola retomou meu amor pelo jogo. Eu sofri, participei, analisei, absorvi e estudei. O City joga o futebol que eu quero jogar. Eu quero compartilhar meu conhecimento com as próximas gerações roxas. Com isso, eu também colocarei um pouco de Manchester no coração da Bélgica”, revelou Vincent que termina a carta afirmando aos torcedores:

“Não é um adeus, é um até logo”.

O camisa 4 disputou 360 partidas e marcou 20 gols. Em 11 anos de Manchester City conquistou incríveis 12 títulos: quatro vezes a Premier League, duas Copas da Inglaterra, quatro Copas da Liga Inglesa e duas Supercopas da Inglaterra. Desse modo, Kompany se transformou em um símbolo da reconstrução do clube azul de Manchester. Assim, Al Murabak, presidente do clube, utilizou o site oficial da equipe para prestar agradecimentos ao jogador:

“Existiram contribuidores muito importantes para o renascimento do Manchester City, mas inquestionavelmente nenhum é mais importante do que Vincent Kompany. Ele define a essência do clube. Por uma década, tem sido o sangue, a alma e o batimento do coração de um elenco extremamente talentoso”.

Neste ano, o veterano teve participação fundamental no título, especialmente por marcar o gol da vitória sobre o Leicester, responsável por aproximar os Sky Blues do troféu da Premier League, assegurado uma semana depois com a goleada sobre o Brighton.

https://twitter.com/ManCityCatala/status/1129338521674817541

Pedro Ferri

Sobre Pedro Ferri

Pedro Rodrigues Nigro Ferri já escreveu 115 posts nesse site..

Pedro Rodrigues Nigro Ferri, 19, nascido em Assis-SP. Jornalista em formação pela Faculdade da Cásper Líbero e um fiel devoto. Católico? Protestante? Não, corinthiano. Sou mais um integrante do bando de loucos e nunca me conheci sem essa doença. Frequentador de arquibancada, sou apaixonado por torcidas. Sabe aquela música do seu time? É, eu canto ela no chuveiro. Supersticioso ao extremo e disseminador da política "NÃO GRITA GOL ANTES DA BOLA ENTRAR!".


 

365 Scores

 

Pedro Ferri
Pedro Ferri
Pedro Rodrigues Nigro Ferri, 19, nascido em Assis-SP. Jornalista em formação pela Faculdade da Cásper Líbero e um fiel devoto. Católico? Protestante? Não, corinthiano. Sou mais um integrante do bando de loucos e nunca me conheci sem essa doença. Frequentador de arquibancada, sou apaixonado por torcidas. Sabe aquela música do seu time? É, eu canto ela no chuveiro. Supersticioso ao extremo e disseminador da política "NÃO GRITA GOL ANTES DA BOLA ENTRAR!".

Artigos Relacionados

Topo