Klinsmann pede dois meias, e Rappi Berlin entrega

- Ascacibar e Xhaka se encontram nos pedidos do treinador
Jurgen Klinsmann treina elenco que vem bem nas mãos dele, mas precisa de peças

Desde quando Jurgen Klinsmann chegou ao comando do Hertha Berlin, viu que precisaria de meio-campistas para o resto da temporada. Sendo assim, foi atendido pela diretoria, pois a equipe anunciou a contratação de Santiago Ascacibar, ex-Stuttgart. E ainda fechou a contratação de Granit Xhaka junto ao Arsenal.

A primeira contratação do técnico alemão foi caseira. Volante de origem, Santiago Ascacibar foi revelado pelo Estudiantes, chegou ao Stuttgart em 2017 e, ficou no elenco mesmo após a queda da equipe a segunda divisão. No entanto, vinha se destacando e chamou a atenção do Berliners que gastaram 10 milhões de euros para ter o argentino de 23 anos.

Ele já foi convocado para a seleção argentina profissional três vezes, todas em 2016. Ficou conhecido como “novo Mascherano” quando mais novo e diz que seu Arthuro Vidal é um dos seus ídolos. Dessa forma, é fácil de imaginar qual seu estilo de jogo: veloz, marcador de feroz e com boa saída de bola. Além disso, tem dois gols e uma assistência na temporada. Santiago chega para brigar por vaga com Lowen, Grujic, Skjelbred e Maier.

Granit Xhaka

Para Klinsmann, outro pedido veio de uma forma acima da média. Em procura de um meia na janela, o Hertha aproveitou os problemas de Xhaka com o treinador Mikel Arteta para buscar o jogador. Além disso, o meio campista também está com saudades da Alemanha, o que facilita a negociação. O Ex-Gladbach teve sucesso na Bundesliga, assim deve retornar já nesse mês. O Schalke 04 até sondou a situação, mas ele preferiu ir a capital.

O camisa 34 é polivalente em todo o meio campo, então, sua titularidade fica ainda mais incontestável. Entretanto, deve jogar como um armador, posição que o clube tem apenas Duda e Darida, e ainda abaixo do esperado. Os valores da negociação que deve ser um empréstimo com obrigação de compra, deve girar em torno de 20 milhões de euros. 

O suíço de 27 anos foi revelado pelo Basel, ficou quatro no Borussia Monchengladbach até ser vendido por 35 milhões de euros ao Arsenal. Nessa temporada tem apenas uma assistências, mas no total, já deu 20 passes a gol em 160 partidas pelos Gunners, além de seus 14 gols feitos. Seu valor de mercado é de 30 milhões de euros, segundo o Transfermakt.

Foto destacada: HerthaBSC_EN/Reprodução.

Guilherme Ribeiro

Sobre Guilherme Ribeiro

Guilherme Ribeiro já escreveu 347 posts nesse site..

Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

365 Scores

BetWarrior


Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

Artigos Relacionados

Topo