King Majestoso! Reinaldo marca, São Paulo bate Corinthians e flerta com G4

Lateral marcou seu terceiro gol no alvinegro em 3 jogos no Morumbi
São Paulo x Corinthians_Reinaldo

Na noite deste domingo (13), São Paulo e Corinthians se enfrentaram no estádio do Morumbi. A equipe da casa queria a vitória para encostar no rival e entrar de vez na briga pelo G4. Por outro lado, o Timão  sabia das dificuldades de jogar fora de casa e um empate estaria de bom tamanho. No entanto, em noite inspirada de Reinaldo, o time de Fernando Diniz venceu o rival e chega muito forte na corrida pela classificação direta para a Libertadores.

1º TEMPO

Jogando diante de sua torcida o São Paulo começou a tomar a iniciativa de querer buscar o primeiro gol. Tanto que aos três minutos, Alexandre Pato recebeu pela porta direita da área e trombou com Gil, a torcida pediu penalidade, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Na sequência, aos seis minutos, Mateus Vital respondeu, e após cortar duas vezes arriscou o chute,  para tranquila defesa de Tiago Volpi. Aos 10′, Pato recebeu novamente de frente com Cássio chutou mascado, nas mãos do goleiro Corintiano.

Com 16 minutos de jogo começava a atuação de Reinaldo, que recebeu e de longe, de canhota, soltou o pé, a bola passou pela defesa e por Cássio, porém explodiu na trave esquerda. Após isso, com 32 minutos, o atacante Clayson recebeu na área, driblou Volpi. Entretanto se enrolou com a bola, que saiu pela linha de fundo. Após isso, as duas equipes não criaram mais e foram para o vestiário com a igualdade zerada no placar.

2º TEMPO

Logo no reinicio da etapa final, com 57 segundos, Vitor Bueno recebeu pela esquerda e tentou cruzar, no entanto pegou mal na bola e por sorte ela quase entrou, isso porque ela encobriu Cássio, explodiu no travessão e saiu. Aos quatro minutos, Reinaldo cruzou na cabeça de Pato, o Atacante cabeceou para o chão, levando susto para Cássio que só observou ela saindo.

A pressão tricolor permanecia e o time de Carille cada vez mais se via acuado em seu campo de defesa. Foi ai que aos 18 minutos de jogo, Hernanes lançou Vitor Bueno, que invadiu a área e sofreu carga de Manoel. Rapidamente o juiz assinala penalidade para os Mandantes, que Reinaldo se encarregou de bater e acertou o canto direito. O goleiro corintiano até acertou o canto, porém não conseguiu salvar o gol da vitória são-paulina no Morumbi.

E AGORA?

Com o resultado, o São Paulo chega aos mesmos 43 pontos que o Corinthians no Campeonato Brasileiro. Entretanto fica na 5ª colocação porque soma um gol a menos que o rival. Por outro lado, o Timão permanece na 4ª colocação com 43 pontos, mas com o sinal de alerta ligado. Agora na 26ª rodada da competição, o Tricolor Paulista vai até Minas Gerais, onde tem pela frente o Cruzeiro, no Mineirão, às 21h (horário de Brasília), na quarta feira (16). Enquanto isso, o Corinthians tem o Goiás pela frente, no mesmo dia, porém, às 21h30, no Serra Dourada.

MELHORES MOMENTOS

Raphael Almeida

Sobre Raphael Almeida

Raphael Almeida já escreveu 368 posts nesse site..

Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados

Topo