Kawasaki Frontale vence o líder F.C Tokyo e se firma no G-4 da J-League

- Com a vitória a equipe se aproximou ainda mais das primeiras posições da competição
Frontale

Na manhã desse domingo (14) F.C. Tokyo recebeu o Kawasaki Frontale no Ajinomoto Estadium. Posteriormente, a partida valida pela 20ª rodada da J-League, ocorreu as 7h (de Brasília) e firmou o Frontale no G-4 ao vencer e convencer por 3 x 0. Enquanto isso, o líder F.C. Tokyo, no entanto, está com seu reinado ameaçado. Eventualmente o clube, atualmente com 39 pontos, viu sua vantagem de seis pontos cair para três, do vice-líder Yokohoma Marinos. Simultaneamente, a equipe de Frontale após o êxito, subiu para o terceiro lugar, alcançando os 35 pontos.

1° TEMPO

O pontapé inicial se deu pelos visitantes. Nos primeiros minutos, o embate foi composto por troca de passes de ambas equipes, sem muita movimentação de ataque. Logo após, aos 14’ em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, o brasileiro Jesiel cabeceou forte. Entretanto, a bola caprichosamente acertou o travessão e quicou na pequena área, sobrando para Shogo Tanigushi cabecear sem sucesso por cima do gol. Somente aos 19’, novamente cobrança de escanteio, dessa vez pelo lado direito, Hokuto Shimoda cruzou, Yu Kobayashi cabeceou no chão fazendo a bola quicar e entrar direto no gol.

2° TEMPO

O Frontale estava empolgado. Logo nos minutos iniciais da segunda etapa, a equipe desceu ao ataque. Em uma movimentação de passes, finalizada com triangulação Manabu Saito concluiu à gol, ampliando a vantagem para 2 x 0. O duelo seguiu em ritmo neutro, a equipe de Tokyo parecia não se encontrar em campo. Em seguida, aos 68´, novamente Manabu Saito em arrancada, tentou chutar do baixo das pernas de goleiro Hayashi, que evitou com a ponta do pé. Porém, a bola voltou a campo e caiu nos pés da zaga do Tokyo, que bobeou e perdeu. E após movimentação dentro da área, sobrou para Hiroyuki Abe, que chutou por cima encobrindo defesa e goleiro, finalizando o placar para Kawasaki Frontale 3 x 0 F.C. Tokyo.

E agora ?

Com a vitória por 3 x 0, a equipe de Kawasaki Frontale venceu e convenceu. Atualmente na terceira colocação com 35 pontos, o clube entrou no G-4 e espera nos próximos jogos se firmar ainda mais, almejando a liderança. A equipe volta a campo no dia 27/07 contra o Oita Trinita. Enquanto isso, a equipe de F.C. Tokyo está com seu reinado ameaçado. Sobretudo, o clube que já chegou a ter vantagem de 10 pontos diante o vice líder, simultaneamente vê a diferença cair para três pontos. Dessa maneira, volta a campo no  próximo sábado (20), contra o Shimizu S-Pulse.

MELHORES MOMENTOS

Karine Valbusa

Sobre Karine Valbusa

Karine Valbusa já escreveu 227 posts nesse site..

Jornalista em formação.Atualmente curso o 6° semestre em jornalismo pela Unicsul.Esporte sempre foi uma paixão, escrever foi um hobby descoberto.Desse modo, fiz do útil, agradável.Prazer, sou Karine Gomes 😉

365 Scores

BetWarrior


Karine Valbusa
Karine Valbusa
Jornalista em formação.Atualmente curso o 6° semestre em jornalismo pela Unicsul.Esporte sempre foi uma paixão, escrever foi um hobby descoberto.Desse modo, fiz do útil, agradável.Prazer, sou Karine Gomes ;)

Artigos Relacionados

Topo