Kawasaki Frontale derrota Júbilo e assume vice-liderança no Japão

Atual bicampeão ultrapassou o Yokohama Marinos, derrotado no confronto direto com o líder FC Tokyo

A 17ª rodada da J-League teve sequência na manhã deste domingo (30), com a realização de quatro partidas. A rodada teve início na manhã deste sábado (29), com a realização de duas partidas. Mais cedo, derrota do Nagoya Grampus e empate do Sanfrecce Hiroshimae na sequência a partida de encerramento, Sagan Tosu x Shimizu S-Pulse.

J-LEAGUE 2019 – 17ª RODADA

Júbilo Iwata 1 x 3 Kawasaki Frontale

A equipe de Kawasaki teve maior precisão nos passes e controlou a bola durante 61% da partida. O placar foi aberto pela equipe visitante aos 29 minutos da primeira etapa, em cabeçada do capitão Yu Kobayashi, após cruzamento do lateral-esquerdo Shintaro Kurumaya, a bola era defensável para o goleiro polonês Krzysztof Kaminski.

Na etapa final, o jovem Yasuto Wakizaka ampliou, em arremate rasteiro na entrada da área, após receber de Tatsuya Hasegawa. Daigo Araki quase descontou para o mandante, acertando a trave em arremate fora da área. Kei Chinen ampliou marcando o terceiro, mandando para as redes após cruzamento rasteiro de Manabu Saito. O jovem Rikiya Uehara marcou o gol de honra mandante.

Oita Trinita 2 x 0 Urawa Reds

O mandante teve 15 arremates, seis na direção do gol, maior precisão nos passes e controlou a bola durante 58% da partida. O placar foi aberto na etapa final, por Noriaki Fujimoto, após receber assistência de Kazuki Kozuka. Seigo Kobayashi ampliou, em uma golaço, arremate de fora da área, após receber do jovem Yushi Hasegawa. Dessa forma, o Trinita é o 4º colocado, com 29 pontos, já o Urawa segue na parte de baixo da tabela, em 12º lugar, com 21.

Shonan Bellmare 0 x 2 Cerezo Osaka

O visitante teve 14 arremates, cinco na direção do gol, e controlou a bola durante 51% da partida. O placar foi aberto por Hiroaki Okuno, mandando para as redes após cruzamento na trave de Riku Matsuda. O capitão Hiroshi Kiyotake ampliou, em finalização rasteira, após receber de Naoyuki Fujita, em bola defensável para o goleiro Yota Akimoto. Assim, os ganhadores do dia chegaram ao 7º lugar, com 26 pontos e o Shonan Bellmare, segue correndo risco de rebaixamento, na 15º posição, com 17 pontos.

Vegalta Sendai 2 x 1 Consadole Sapporo

O placar foi aberto pela equipe mandante aos nove minutos da primeira etapa, em cabeçada do moçambicano Simão Mate Junior, após cobrança de escanteio do lateral-esquerdo Katsuya Nagato, que agora divide a liderança de assistências com Teruhito Nakagawa, do Yokohama Marinos. Ryohei Michibuchi tentou arremate fora da área, com defesa do goleiro sul-coreano Gu Sung-yun. O visitante empatou aos 34 minutos, com o brasileiro Anderson Lopes, mandando para as redes após Musashi Suzuki ajeitar de cabeça.

Na etapa final, Kunimitsu Sekiguchi marcou o gol da vitória, em arremate fora da área, após lambança de Gu Sung-yun. Assim, o Vegalta chega ao 10º lugar, com 22 pontos, e o Consadole é 6º colocado, quatro pontos a menos do que último time na zona de classificação para competições asiáticas.

Avatar

Sobre Renan Silva

Renan Silva já escreveu 79 posts nesse site..

24 anos, natural de Osasco, estudante de jornalismo das Faculdades Integradas Rio Branco. Apaixonado por Esportes e Rock n Roll, durante a infância jogou Futebol de Salão e na adolescência praticou Artes Marciais. Sempre teve gosto pela leitura, sendo um fã assíduo das revistas TATAME e PLACAR (da qual possui coleção até hoje).


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Avatar
Renan Silva
24 anos, natural de Osasco, estudante de jornalismo das Faculdades Integradas Rio Branco. Apaixonado por Esportes e Rock n Roll, durante a infância jogou Futebol de Salão e na adolescência praticou Artes Marciais. Sempre teve gosto pela leitura, sendo um fã assíduo das revistas TATAME e PLACAR (da qual possui coleção até hoje).

Artigos Relacionados

Topo