Kashima Antlers e Shandong Luneng fazem o dever de casa, e dominam a classificação do grupo E da Champions Ásia

Kashima Antlers e Shandong Luneng levam a vitória em seus confrontos e seguem tranquilos na disputa pela próxima fase da liga

Marcando a 3ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia, dois duelos abriram a terça-feira (9) de jogos no continente asiático, e marcaram o grupo E da liga. Começando por Kashima Antlers que foi até a casa do Gyeongnam e bateu os mandantes de virada num jogo de muitos gols. Por fim, o Shandong Luneng recebeu o Johor Darul Ta’Zim e manteve a vice-liderança do grupo, batendo os visitantes por 2 x 1.

Liga dos Campeões da Ásia 2019 – 3ª rodada

Gyeongnam 2 x 3 Kashima Antlers

Em um jogo pouco movimentado na primeira etapa, os visitantes começaram no ataque e impuseram perigo ao adversário. Aos 31’ o time teve sua primeira chance com um chute da entrada da área de Misao que passou a direita do gol adversário.  O time da casa respondeu só nos acréscimos aos 47’ com um chute do camisa 10 Seung-Jun que após lançamento, ficou cara a cara com o goleiro e bateu para a defesa de Kwoun Suntae. A primeira metade da partida acabou empatada e com apenas um cartão distribuído.

Voltando para a segunda etapa, o jogo mudou de cara, e os mandantes foram para o ataque e mostraram serviço. Logo aos 55’ a equipe abriu o placar com um gol contra de T.Inukai que tentou interceptar o cruzamento de Kunimoto e acabou desviando a bola para própria meta. Continuando no ataque o time ampliou o marcador aos 71’ com o inglês Jordon Mitch que após cobrança de escanteio do japonês Takahiro Konimoto, pegou de primeira e mandou a bola no canto direito do goleiro. Buscando diminuir a diferença, os visitantes vieram ao ataque e descontaram em um gol contra de Song Ju-Hum que tentou desviar o cruzamento e acabou desviando de cabeça contra o próprio gol.

Apostando na ofensiva, a equipe continuou criando chances e já nos acréscimos, aos 91’ empatou o jogo com Takeshi Kanomori que após um passe de cabeça de Kiroke Abe, ficou livre para mandar para a rede. E fechando o placar, dois minutos depois, aos 93’ os visitantes viraram o jogo com gol do brasileiro Serginho que recebeu um passe de peito de Itsuki Oda, ajeito e mandou uma bomba para finalizar a partida. Com o resultado, os visitantes seguem firme na liderança com sete pontos conquistados, enquanto os mandantes continuam na 3ª posição do grupo.

Shandong Luneng 2 x 1 Johor Darul Ta’Zim

Dominando basicamente toda a primeira etapa, os donos da casa impuseram seu jogo e mostraram a que vieram. Apostando na pressão e jogando no campo adversário, os mandantes chegaram três vezes com perigo ao gol adversário, e aos 30’ em uma cobrança de escanteio de Junmin Hao, abriram o placar com Fellaini que acertou uma cabeçada forte no gol de Marlias. Pouco tempo depois, aos 38’ o time ampliou o marcador em uma cobrança de pênalti convertida por Graziano Pellé que bateu no canto direito do goleiro que quase salvou a cobrança. A primeira etapa acabou em 2 x 0 com amplo domínio dos mandantes.

Voltando ligado para a segunda etapa, os visitantes foram para cima e descontaram logo no começo, aos 59’ com um golaço do jogador da Malásia Muhamad Safawi que após passe de Muhammad Afiq, limpou o lance e colocou a bola na gaveta do goleiro Wang que não teve chances de defesa. Após o gol, os mandantes ditaram o ritmo do jogo que só voltou a ficar movimentado aos 93’ em um lance de bola parada onde o camisa 8, o brasileiro Diogo acertou uma pancada no travessão e quase empatou a partida.

Apesar dos esforços dos visitantes, a partida acabou em 2 x 1, e, com o resultado os mandantes se firmam na 2ª colocação com cinco pontos conquistados, enquanto os visitantes amargam a última colocação com apenas um ponto e sem nenhuma vitória na liga.

 

Pedro Henrique Ordones Ramos

Sobre Pedro Henrique Ordones Ramos

Pedro Henrique Ordones Ramos já escreveu 100 posts nesse site..

Sou Pedro Henrique Ordones Ramos, tenho 20 anos, moro na região da Penha (Cangaiba) Zona Leste de São Paulo. Curso o segundo semestre de jornalismo.


 

365 Scores

 

Pedro Henrique Ordones Ramos
Pedro Henrique Ordones Ramos
Sou Pedro Henrique Ordones Ramos, tenho 20 anos, moro na região da Penha (Cangaiba) Zona Leste de São Paulo. Curso o segundo semestre de jornalismo.

Artigos Relacionados

Topo