Kashima Antlers e Guangzhou Evergrande saem na frente nas oitavas da Champions Ásia

Atual campeão da competição, e heptacampeão chinês se dão melhor contra rivais locais e constroem vantagem para o jogo de volta

Após uma breve pausa na competição, as oitavas de final da AFC Champions League 2019 começaram nessa terça-feira (18). No confronto japonês do primeiro jogo do dia, o Kashima Antlers, atual campeão asiático, recebeu o Sanfrecce Hiroshima no Estádio Kashima e venceu por 1 x 0, gol do meio-campista brasileiro Serginho ainda na etapa inicial. Já na outra partida, uma disputa chinesa entre Guangzhou Evergrande e Shandong Luneng no Estádio Tianhe, que acabou com o placar de 2 x 1 para os donos da casa, graças a um gol contra do defensor Zheng. Ambos os duelos voltam a ser travados no dia 25/06, quando os classificados serão decididos de fato.

Champions Ásia – Oitavas de Final

Kashima Antlers 1 x 0 Sanfrecce Hiroshima

O Kashima teve a primeira boa chance da partida com o brasileiro Serginho, mas seu chute acabou muito fraco e o goleiro Nakabayashi conseguiu encaixar. Douglas Vieira, outro brasileiro, só que agora do lado visitante, apareceu de surpresa no miolo de zaga em chegada pela esquerda, porém, seu toque na bola acabou fazendo a redonda pegar muita curva e ir para fora. Na sequência, aos 24 minutos, o gol da vitória. Serginho aproveitou cruzamento alto de Doi e, debaixo do gol, apenas completou para as redes.

O segundo quase saiu com Misao de fora da área, contudo o arqueiro apareceu bem e fez a intervenção, assim como no ataque seguinte, quando parou chute do capitão Endo. O Sanfrecce ofereceu pouquíssimo perigo, ainda mais em um segundo tempo morno de ambas as partes. Os visitantes ainda tiveram o meia Inagaki expulso no fim do jogo, mas nada de perigo ocorreu no restante da etapa final.

Guangzhou Evergrande 2 x 1 Shandong Luneng

Com casa cheia, os mandantes foram para cima do rival e perderam uma grande oportunidade com Wei, depois de um lindo passe, dominando na cara do gol e isolando a bola. Contudo, aos 35 minutos, Wei se redimiu e abriu o placar após o goleiro rebater cruzamento do brasileiro Paulinho nos pés do atacante, que ganhou dividida e só guardou. O Luneng não tinha muitas chegadas e apostava na bola parada, mas nada de sucesso na estrategia.

Já na segunda etapa, Paulinho teve boa chance na grande área, porém, sua finalização foi sem direção e a bola subiu. O castigo veio aos 21′, quando o belga Fellaini serviu Zhang Chi e o meia bateu forte, sem chances para Liu. Referência do time, Paulinho teve outra boa oportunidade, só que, dessa vez, parou em Wang. Todavia o goleiro não pôde impedir a derrota, já que, os 35′, Liyu cruzou, a redonda desviou em Zheng, enganou o arqueiro e morreu no fundo das redes, decretando resultado favorável ao dono da casa.

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 228 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.


 

365 Scores

 

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo