Kai Havertz bate recorde de maior número de gols antes dos 21 anos na Bundesliga

- Recorde foi alcançado na vitória desta sexta-feira (29), por 1x0 sobre o Freiburg
Kai Havertz bate recorde de maior número de gols antes dos 21 anos na Bundesliga.

A temporada da Bundesliga está recheada de novos talentos. Um deles é o meia Kai Havertz, do Bayer Leverkusen, que se tornou o primeiro jogador a marcar 35 gols antes dos 21 anos no Campeonato Alemão. O jogador tem, até agora, 11 gols e cinco assistências na competição. Além de, no geral, ter 40 gols e 27 assistências, em 140 jogos pelas mais diversas competições oficiais na temporada 2019/2020.

Por isso, ele é considerado um dos melhores jogadores do futebol alemão, inclusive sendo especulado em gigantes como o Liverpool, Tottenham, Chelsea, Manchester United, Juventus, Barcelona e Bayern de Munique. E esse não é o único recorde na carreira do jovem fenômeno. Isso porque Kai Havertz fez sua estreia pelos profissionais do Leverkusen quando tinha apenas 17 anos, em 2016. Assim, entrou para a história como jogador mais jovem a estrear no Campeonato Alemão pelo clube da Aspirina. Atualmente este recorde está com Florian Wirtz.

O alemão nascido na região de Colônia é canhoto e mostra muita habilidade. Kai Havertz atua principalmente como meia, onde se destaca por carregar bem a bola e ter boa chegada na área do time adversário. Mas ele também é versátil. Nesta temporada, por exemplo, já desempenhou várias funções no time desenhado pelo técnico Peter Bosz. Assim, ele já jogou aberto pelo flanco direito e um pouco mais recuado.

Kai Havertz faz parte da renovação da Seleção Alemã

O jovem tem chamado atenção não só na Bundesliga, mas também na Die Nationalmannschaft, onde o técnico Joachim Löw é só elogios ao meia. “Já parece um veterano”, chegou a declarar o técnicos sobre Kai Havertz. Pela seleção alemã, o atleta já disputou sete partidas e marcou um gol no empate por 2 x 2 em amistoso disputado contra a Argentina no final de 2019.

“Depois do primeiro treino dele conosco, eu me perguntei se ele já deveria ter sido chamado há um ou dois anos. Parece que ele sempre jogou com os outros. Eu vi isso poucas, pouquíssimas vezes, em um jogador antes”, disse em entrevista à revista alemã Kicker recentemente.

Com a jovem promessa, Bayer Leverkusen mostra qualidade e persegue os líderes

Em sua última partida, contra Freiburg, nesta sexta-feira (29), o Leverkusen ganhou de 1 x 0 e se recuperou da derrota por 4 x 1 sofrida na última rodada, contra o Wolfsburg. E o gol da vitória veio pelos pés de Havertz, aos 9 minutos do segundo tempo. Ele recebeu excelente assistência de Bailey e, de bico, tocou por baixo das pernas do goleiro Schwolow para balançar as redes.

Assim, este foi o quinto gol do fenômeno avaliado em 81 milhões de euros (R$ 480 milhões) em quatro jogos desde que a Bundesliga foi retomada. Kai Havertz, porém, se lesionou pouco depois e teve que ser substituído por Diaby, virando dúvida para o jogo contra o líder Bayern de Munique, pela 30ª rodada. Assim, com o resultado desta sexta, o Leverkusen dorme na terceira colocação do Campeonato Alemão, logo atrás do Borussia Dortmund.

Foto destaque: reprodução/ Getty Images

 

Carla Taíssa

Sobre Carla Taíssa

Carla Taíssa já escreveu 60 posts nesse site..

Estudante de jornalismo, escritora e fotógrafa freelancer. Futebol, esportes de velocidade, futebol americano e basquete são suas paixões quando não está escrevendo ou viajando. Conheça suas fotos no Instagram @25springs.

365 Scores

BetWarrior


Carla Taíssa
Carla Taíssa
Estudante de jornalismo, escritora e fotógrafa freelancer. Futebol, esportes de velocidade, futebol americano e basquete são suas paixões quando não está escrevendo ou viajando. Conheça suas fotos no Instagram @25springs.

Artigos Relacionados

Topo