Juventus vence derby e se mantém na ponta do Calcio

O zagueiro De Ligt marcou pela primeira vez com a camisa da maior campeã italiana e decidiu o duelo

Torino e Juventus fizeram o Derby de Turim na tarde deste sábado (1),  válido pela 11ª rodada da Serie A TIM, e quem se deu melhor foi a atual octacampeã. Em partida inspirada de Sirigu, o único que conseguiu superar o goleiro foi o zagueiro holandês De Ligt, que garantiu a vitória por 1 x 0, além da manutenção da Velha Senhora na liderança da competição.

1º tempo

Mesmo com uma formação mais defensiva, os donos da casa começaram tendo mais presença no ataque. Contudo, as chegadas não eram tão perigosas e pouco exigiram do goleiro polonês Wojciech Szczęsny. A Juventus teve sua primeira boa chance com o português Cristiano Ronaldo, que tentou de cabeça, mas acabou tocando por cima do gol. Posteriormente, foi a vez do argentino Paulo Dybala assustar o Torino. Em boa jogada individual, o meia entrou na área e só parou em defesa de Salvatore Sirigu. O goleiro voltou a aparecer para fazer um milagre, depois que CR7 bateu cruzado, e o holandês Matthijs de Ligt pegou de primeira debaixo das traves.

2º tempo

A segunda etapa começou com Cristiano Ronaldo tendo mais uma chance de abrir o placar. Mas (sim) Sirigu estava atendo e fez uma excelente defesa na batida cruzada do gajo. As oportunidades foram ficando escassas, obrigando Maurizio Sarri a mexer no time. O argentino Gonzalo Higuaín, que acabara de entrar, recebeu bom levantamento no segundo pau, pegou de voleio, de primeira, e abrigou Sirigu, mais uma vez, a fazer uma lindíssima intervenção e mandar para escanteio. Porém, na cobrança do corner, Higuaín escorou para o meio, e De Ligt, livre, só completou para fazer o gol do jogo. Os donos da casa responderam no lance seguinte, mas foi a vez de Szczęsny fazer boa defesa e salvar a Juve.

E agora?

Com a vitória, a Juventus chegou a 29 pontos, um a mais que a Inter, e se mantém na liderança. Sua próxima partida será pela UEFA Champions League,na quarta-feira (6), contra o Lokomotiv Moscou, na Rússia. Já o Torino chegou a seis partidas sem vencer, acumula apenas 11 pontos e está na 11ª colocação. Seu compromisso seguinte é no próximo sábado (9), fora de casa, contra o Brescia.

Melhores momentos

Foto destaque: Divulgação/Juventus FC

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 376 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

BetWarrior


Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo