Juventus recebe o Empoli na volta da Serie A depois da data FIFA

Sábado com três confrontos que marcam o retorno das disputas quentes na tabela do Italiano

Nesse sábado (30), três jogos acontecerão pela 29ª rodada da Serie A Tim. Às 11h (horário de Brasília), a Udinese abre o dia enfrentando o Genoa. Logo depois ,a líder absoluta, Juventus, encara o Empoli, time que flerta com a zona de rebaixamento, às 14h. Encerrando o dia, o Milan visita a Sampdoria, às 16h30, para um confronto que promete ser bem equilibrado.

Serie A Tim – 29ª Rodada

Udinese x Genoa – 11h

O time da casa não está bem no campeonato. Apenas 25 pontos, um a mais que o primeiro time na zona da degola. Os dois últimos jogos foram contra o líder e o vice-líder, e em ambos a Udinese perdeu levando quatro gols, mas antes dessas pedreiras, os mandantes do jogo de logo mais conseguiram duas vitórias seguidas, contra Bologna e Chievo. Os desfalques para o jogos são: Samir, Barak, Nuytinck, Behrami, D’Alessandro e Halfredsson, todos lesionados.

https://twitter.com/Udinese_1896/status/1111696304713928704

O Genoa se encontra em situação mais tranquila na tabela, mesmo não estando com um número de pontos que deixe o time sem se preocupar com a parte debaixo da tabela. Na última partida, antes da parada para os compromissos das seleções, a equipe conseguiu o feito de derrotar a, até então invicta, líder Juventus, pelo placar de 2 x 0, surpreendendo a todos. Hiljemark e Favilli, machucados, são os desfalques para o jogo.

Juventus x Empoli – 14h

Com 15 pontos de vantagem e com o título encaminhado, a Juventus vem como grande favorita contra um dos candidatos ao rebaixamento. A equipe perdeu a invencibilidade de 27 partidas na atual temporada da Serie A após perder para o Genoa. Sem Cristiano Ronaldo, a Juve tenta se distanciar cada vez mais do Napoli, em busca do troféu o mais rápido possível. Além de CR7, Khedira, Douglas Costa, De Siglio e Perin não enfrentam o Empoli.

https://twitter.com/juventusfc/status/1111674729004519431

Com campanha irregular, perigo de rebaixamento real e duelo complicado, o cenário não é nada animador para o Empoli, que busca vencer os líderes fora de casa, local aonde ainda estão invictos. A última partida contou com a vitória da equipe contra um adversário direto, o Frosinone, pelo placar de 2 x 1. Silvestre, suspenso, além de Antonelli, La Gumina, Polvani e Mchedlidze, machucados, desfalcam o time.

Sampdoria x Milan – 16h30

A Sampdoria ainda sonha com uma vaga em competições europeias, porém, tem pelo caminho um duro oponente que briga pelo mesmo objetivo, mas tem um colocação melhor. Na 28ª rodada, os mandantes foram visitar o Sassuolo e venceram pelo elástico placar de 5 x 3, com Quagliarella marcando e voltando a artilharia isolada do campeonato. Barreto, Saponara, Caprari, Ekdal, Vieira, Ramirez e Bereszynski desfalcam a equipe.

https://twitter.com/sampdoria/status/1111620521471500288

Derrotado no Derby contra a Inter, o Milan continua bem colocado, na 4ª posição, rumo a próxima Champions League. O momento do time é muito bom, mesmo com o revés da rodada passada, já que detinha uma grande sequência sem perder, além de estar na semi-final da Coppa Itália. Giacomo Bonaventura não enfrenta a Sampdoria, pois está lesionado.

https://twitter.com/acmilanbr/status/1111311992097329152

 

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 220 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.


 

365 Scores

 

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo