Juventus mira revelação da Champions e goleiro promessa

Os Bianconeri já se mexem no marcado têm a juventude como alvo

Atual vice-líder da Serie A TIM e já classificada para as oitavas de final da Champions League, a Juventus começa a trabalhar dois jovens nomes para reforçar o elenco em 2020. O primeiro é o mais conhecido, o norueguês Erling Haaland, atacante do Red Bull Salzburg. Aos 19 anos, o goleador faz uma temporada excelente, com 28 gols em 21 jogos até aqui. O outro preterido se trata do goleiro Stefano Turati, de 18 anos, que recém-estreou pelo Sassuolo no Calcio e já atiçou grandes clubes italianos.

Erling Haaland

O norueguês vem chamando atenção principalmente na Champions, competição na qual é vice-artilheiro, tendo oito gols em cinco partidas. Assim, muitos grandes clubes sonham em contar com seu futebol. Há alguns dias, o jornal alemão Bild noticiou que a multa do jovem cairá, em janeiro, para apenas 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 92). Sendo, portanto, um valor abaixo do que sua equipe gostaria de receber. Dessa forma, a Juventus já teria começado a conversar com Mino Raiola, agente de Haaland, para contratar o jogador, oferecendo, inclusive, três milhões de euros por temporada, mais bônus.

Contudo, a própria vontade do atleta e de sua staff pode melar o negócio. Isso porque ambas as partes sentem a falta a preparo do envolvido em atuar em um grande time do continente. O atacante e sua família preferem que o mesmo se transfira para um clube de menor expressão antes de virar jogador de grandes europeus como Juventus, Machester United e Borussia Dortmund. A ideia é desenvolver mais o talento de Haaland em um lugar em que sabe que vai ter oportunidades regulares, e não a incerteza do futuro em um gigante.

https://twitter.com/superstadiumss/status/1204389333983268864

Stefano Turati

O ainda mais novo Turati não é tão conhecido no mundo da bola. Porém, após estrear como profissional na Serie A TIM, ele logo ganhou holofotes de equipes como Inter e Juventus. Sua primeira partida foi justamente contra a Velha Senhora, em Turim, e mesmo sofrendo dois gols, fez defesas importantíssimas e garantiu o empate em 2 x 2 com a atual octacampeã italiana.

Portanto, de acordo com o jornal Tuttosport, os Bianconeri já monitoram a situação do arqueiro para suprir a vaga de suplente na equipe, já que Buffon irá se aposentar ao final da temporada. Não há muitas informações sobre o contrato do goleiro, nem mesmo se existe uma multa rescisória. De acordo com Fabio Paratici, diretor do Sassuolo, não houve nenhuma procura oficial pelo atleta até o momento.

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 339 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.


 

Rivalo Apostas Esportivas
Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo