Juventus economiza, mas vence e segue com sua vantagem na Serie A

Udinese e Sampdoria também fazem a lição de casa e vencem Genoa e Milan respectivamente

Pela 29ª rodada da Serie A Tim, nesse sábado (30), três jogos com vitórias dos mandantes agitaram o dia. A Udinese abriu três pontos de vantagem para a zona de rebaixamento após vencer o Genoa por 2 x 0. A líder Juventus, sem CR7, venceu o Empoli por 1 x 0 e manteve sua vantagem para o Napoli. Já a Sampdoria, também por 1 x 0, venceu o Milan, e segue em busca do G6.

Serie A Tim – 29ª Rodada

Udinese 2 x 0 Genoa

O time da casa começou com tudo, abrindo o placar logo no começo de jogo. Aos quatro minutos, uma jogada bem trabalhada, Fofana foi acionado na área e só rolou para Okaka tirar do goleiro e abrir o marcador. O resto da primeira etapa foi marcado por muitos cartões (cinco) e apenas uma chance clara para cada lado. Na segunda etapa a Udinese apertava, até que, aos 15′, Mandragora recebeu antes da meia lua, dominou no peito e mandou uma pancada sem chance para o goleiro, marcando um verdadeiro golaço. Os visitantes quase descontaram no final, mas Kouamane acertou o travessão, e ficou por isso mesmo.

Juventus 1 x 0 Empoli

O primeiro tempo não foi de muita movimentação. O Empoli assustou mais, com dois chutes perigosos de Krunic. Os donos da casa tiveram apenas uma boa chance com Mandzukic, de cabeça, mas o goleiro fez boa defesa. Jogando em casa e querendo manter sua largar vantagem de pontos, a Juventus partiu pra cima e quase abriu o placar com Bernardeschi por duas vezes, mas a pontaria não estava calibrada. Foi só aos 28 minutos que o jovem Moise Kean, que acabara de entrar, recebeu ajeitada de Mandzukic e bateu de direita para marcar o gol da vitória dos líderes.

Sampdoria 1 x 0 Milan

A vitória dos donos da casa foi garantida logo no começo de jogo, com um minuto de bola rolando. Em uma falha gigantesca de Donnarumma, aonde o goleiro tentou dar um chutão e acabou acertando o francês Defrel, que apenas tocou para o gol vazio e saiu para o abraço. O esto da partida foi de domínio dos mandantes, mesmo com o Milan atrás do placar o tempo todo. A melhor chance de ampliar foi com o artilheiro Quagliarella, mas a bola caprichosamente foi no travessão após um desvio. Com a vitória, a Samporia volta a sonhar com o G6.

 

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 222 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.


 

365 Scores

 

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo