Juventude ganha e se classifica para a próxima fase da Copa do Brasil

Juventude, que tinha a vantagem do empate, marcou um gol e garantiu a vitória em jogo contra o Palmas, em jogo dessa quarta-feira (6)

O Juventude ganhou do Palmas, com um gol de Brian Rodríguez, no jogo que aconteceu nesta quarta-feira (6) pela 1ª rodada da Copa do Brasil. A disputa, que foi a estréia dos times no Campeonato, aconteceu em Tocatins, no estádio Nilton Santos. Apesar de contar com a vantagem da classificação através de um empate, o Jaconero foi para cima e obteve maior posse de bola durante o jogo. Mesmo contando com o grande apoio de sua torcida, o Tricolor da Capital, que jogou a Copa do Brasil pela primeira vez, foi desclassificado.

1º TEMPO

Já nos primeiros 13 minutos de jogo surgiu um dos primeiros lances de perigo do Juventude. O jogador Bruno Camilo recebeu um passe de Vidal, na área, e chutou forte, porém o goleiro Ramon conseguiu defender. Para o Palmas, a primeira grande oportunidade surgiu aos 19′, quando o goleiro do Jaconero, Marcelo Carné, não afastou a bola e o camisa 11 do time da casa, Bruninho, mandou de novo para a área. Victor Sallinas conseguiu afastar a bola, tirando o perigo.

Em uma das principais chances da equipe alviverde, Luan recebeu a bola em uma ótima condição, invadindo a grande área e batendo cruzado. Entretanto, a bola acabou acertando a trave do Palmas, após ganhar uma grande força. Por outro lado, a melhor oportunidade do time da casa foi aos 44′, quando um cruzamento de Igor para Tozin foi evitado pelo goleiro Marcelo Carné.

2º TEMPO

Com a vantagem de garantir a vaga para a próxima fase com um empate, o time visitante controlou quase todas as ações, conseguindo manter o jogo no meio-campo. O Jaconero chegou a ter quatro escanteios seguidos nos primeiros minutos, porém todos sem nenhum sucesso. O primeiro e único gol da partida chegou aos 26 minutos. O uruguaio Brian Rodríguez recebeu a bola de Dalberto, que invadiu a área, aproveitando a falha da defesa do Tricolor e marcou para o Juventude. Este foi o primeiro gol do centroavante com a camisa alviverde.

2ºT | 26minGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!Dalberto dá ótimo passe para Braian Rodríguez, que manda pra rede e abre o placar!É GOL DO PAPO!Palmas 0 x 1 Juventude.

Posted by Esporte Clube Juventude on Wednesday, February 6, 2019

Apesar de precisarem virar o jogo e estarem mais organizados, foram poucas as oportunidades do anfitrião conseguir marcar, pelo contrário. Aos 37′, o Ju teve a chance de ampliar o placar. Com assistência de Rodríguez, o também uruguaio, Aprile, quase marcou para o alviverde, após um chute rasteiro. Mesmo reagindo às tentativas do time visitante de marcar mais um gol, o placar se manteve o mesmo até o apito final, fazendo com que o Palmas fosse eliminado da Copa do Brasil.

E AGORA?

O Juventude, que garantiu a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil, receberá o Internacional no próximo domingo, no estádio Alfredo Jaconi, às 17h (horário de Brasília), pela 6ª rodada do Gaúchão. Já o próximo jogo do Palmas será somente no dia 31 de março, às 16h (horário de Brasília), contra o Força Jovem pela 1ª rodada do Campeonato Tocantinense.

MELHORES MOMENTOS

 

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 505 posts nesse site..

Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

BetWarrior


Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados

Topo