Junior Barranquilla quer a primeira posição ainda nesta rodada

- Com tabela enrolada, Colombiano Apertura terá dois jogos importantíssimos para a classificação

Além de Millonarios x Atletico Huila e América de Cali x Independiente Medellín, neste sábado (16), acontecerão mais duas partidas, uma 19h30 horário de Brasília: Petrolera x Once Caldas, e outra 21h45: Junior Barranquilla x Aguilas. A Liga Águila está indo para sua 5ª rodada, e a classificação está ficando cada vez mais embolada, o Cucuta é o líder, seguido pelo Junior, Millonarios e Deportivo Cali.

https://twitter.com/Dimayor/status/1096465810036572160

LIGA AGUILA – 5ª RODADA

PETROLERA X ONCE CALDAS – 19h30

A última partida do Allianza Petrolera ocorreu no último sábado (9), pela Liga, contra o Envigado, o time saiu derrotado por 1 x 0 e busca se recuperar no torneio. Se encontrando na 13ª posição, o Aurinegro tem quatro pontos conquistados, em quatro partidas, venceu uma, empatou outra e perdeu duas. A partida será disputada no Estádio Daniel Villa Zapata, na cidade de Barrancabermeja.O time nesse jogo terá a volta de Pier Luigi Grazziani Serrano , de 24 anos, que ficou afastado por uma lesão meniscal no joelho esquerdo. Foi uma dor leve e aparentemente fugaz que começou no final de agosto, em um jogo em Medellín contra o Atlético Nacional , mas foi progressivo e semanas depois reapareceu. 

O Once Caldas, por sua vez, está motivado devido o bom início deste semestre, com 2 vitórias, contra Millonarios e Pasto. Apesar disso, a última partida do time resultou em uma derrota, para o líder da competição, Cúcuta, por 2 x 1 dentro de casa. A equipe está na 7ª colocação da Liga, com sete pontos conquistados em quatro jogos. Huberth Bodhert, técnico do time, falou em entrevista coletiva sobre o jogo deste sábado:

“As duas equipes precisam dos 3 pontos, será um compromisso legal, de grande demanda”  disse o treinador.

Junior Barranquilla x Rionegro Aguilas – 21h45

O clube cada vez mais conhecido pelos brasileiros, Junior Barranquilla, está na vice-liderança do Apertura Colombiano, com nove pontos, conquistados por três vitórias em três jogos. O time está embalado após vitória por 1 x 0 em cima do América de Cali, fora de seus domínios, na rodada passada. O objetivo é vencer mais uma e torcer para o Cúcuta, líder, tropeçar. O treinador Luis Fernando Suarez relatou em entrevista sobre o jogo deste sábado (16), que ocorrerá no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez:

“Você tem que trabalhar duro para conseguir mais, você tem que respeitar os adversários, você tem que estar sempre olhando para obter o que deseja. Tenho certeza de que esta equipe pode encontrar um monte de possibilidades, porque eles são extremamente talentoso, tem fogo dentro” .

O Aguila está na 17ª posição do campeonato, com apenas três pontos, conquistados em uma vitória por 2 x1 contra o Patriotas na última rodada, no último domingo (10). A torcida do Rionegro quer melhorar a colocação na Liga, e torce por um resultado positivo em Barranquilla. O árbitro da partida será Ferney Trujillo.

https://twitter.com/JuniorClubSA/status/1096762619699040256

 

Avatar

Sobre João Pedro Oliveira

João Pedro Oliveira já escreveu 37 posts nesse site..

Tenho 16 anos e moro em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza-CE. Almejo ser um grande jornalista esportivo, pois sou fascinado pelo futebol e sua história. Curioso, sempre busco algo a mais.

365 Scores

BetWarrior


Avatar
João Pedro Oliveira
Tenho 16 anos e moro em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza-CE. Almejo ser um grande jornalista esportivo, pois sou fascinado pelo futebol e sua história. Curioso, sempre busco algo a mais.

Artigos Relacionados

Topo