Jornal inglês faz lista dos 10 melhores jogadores da Premier League antes da paralisação

- O brasileiro Richarlison é um dos destaques na lista
Jornal inglês faz lista dos 10 melhores jogadores da Premier League antes da paralisação

Já com uma alta expectativa do retorno da Premier League, o jornal inglês The Guardian fez uma breve retrospectiva da temporada 2019/2020 e lembrou os 10 jogadores que viviam um ótimo momento na competição. Entretanto, a lista não é composta somente com os craques mais conhecidos das equipes que brigam pelo título. Desse modo, entre os atletas listados alguns nomes nem tão conhecidos estão presentes e dentro de campo antes da paralisação do campeonato estavam sendo destaques em seus respectivos clubes.

Veja a lista e o que o jornal falou sobre cada jogador:

10. MATT DOHERTY (WOLVERHAMPTON)

Matt Doherty tem sido fundamental para a campanha dos Wolves em busca de uma vaga na Champions League, e nesta temporada o jogador foi extremamente decisivo em uma série de cinco jogos de invencibilidade antes do lockdown. Desse modo, o atleta da seleção da Irlanda marcou o primeiro gol da vitória por 3 x 2 sobre o Tottenham, no dia 1 de março, e deu uma assistência no triunfo por 3 x 0 sobre o Norwich, na semana anterior. Além disso, defensor ainda ganhou 15 divididas durante essa série de cinco partidas. Sendo assim, o jogador recebe a uma nota de 7.40.

9. SÉBASTIEN HALL (WEST HAM)

O jogador francês iniciou bem a temporada, teve uma queda de rendimento, mas voltou a desempenhar um bom futebol antes da interrupção do campeonato. Desta maneira, o atacante marcou seu sétimo gol na temporada no último jogo dos Hammers em casa, na vitória de 1 x 0 sobre o Southhampton. Além disso, o atleta ganhou 14 disputas aéreas e acertou quatro dribles. Sendo assim. entre os torcedores o jogador é a esperança do time para o resto da temporada. Na avaliação Sébastien recebeu a nota de 7.46.

8. JAMES TARKOWSKI (BURLEY)

O zagueiro do Burnley vem fazendo uma temporada impressionante desde a virada do ano. O Homem Montanha foi decisivo para equipe treinada por Sean Dyche e juntos embalaram quatro partidas sem levar gols nos últimos seis jogos. Além disso, nessa série de jogos o defensor ganhou 29 duelos aéreos e bloqueou 12 finalizações adversárias. Portando, com esse ótimo desempenho a avaliação do atleta é de 7.46.

7. HARVEY BARNES(LEICESTER CITY)

O meio campista do Leicester marcou o último da Premier League antes da paralisação do torneio, na excepcional goleada de 4 x 0 sobre o Aston Vila. O jovem atleta vem se destacando especialmente nos jogos em casa, marcando gols contra West Ham e Chelsea no King Power Stadium. Dessa forma o jogador nas ultimas seis partidas, foi extramente decisivo tendo exito em 15 finalizações. Logo, a nota de Harvey é 7.47.

6. RICHARLISON (EVERTON)

O atacante brasileiro melhorou ainda mais seu desempenho após a chegada de Carlo Ancelotti em Goodison Park, a expectativa em cima de Richarlison é bastante alta para o jogador retomar o campeonato na mesma boa fase. Dessa forma, o artilheiro marcou quatro gols nos últimos sete jogos da equipe antes da paralisação. Ainda mais, com o treinador italiano o atleta vinha jogando em uma posição mais centralizada, fazendo uma ótima parceria com Dominic Carvert-Lewin. Sendo assim, Richarlison na avaliação recebe a nota de 7.47.

https://www.instagram.com/p/B5yK2DznO32/?hl=pt-br

5. HARRY MAGUIRE(MANCHESTER UNITED)

Enquanto o atleta foi muito subestimado pelo valor gasto em sua transferência para o United, o defensor teve um impacto extremamente positivo no sistema defensivo da equipe. Desta forma, o zagueiro vem desempenhando um excepcional futebol e um belo exemplo de liderança assumindo a braçadeira de capitão do time aos 27 anos. A grande fase do jogador ajudou o clube ficar quatro jogos sem levar gols antes da interrupção da Premier League.

Além disso, o desempenho em outros campeonatos também são positivos, os Red Devils chegaram as quartas de finais da FA Cup sem levarem sequer um gol e sofreram apenas três em nove duelos da Liga Europa. A nota do jogador é de 7.49.

4. AARON WAN-BISSAKA (MANCHESTER UNITED)

Wan Bissaka é uma outra boa contratação do clube na temporada, e , desde a virada do ano vem se destacando cada vez mais demonstrando suas qualidades no ataque e uma ótima recomposição. O lateral aplicou 14 dribles nos últimos seis jogos e no mesmo período teve exito em 21 divididas. Sendo assim, a avaliação do jogador é de 7.52.

3. DWIGHT MCNEIL (BURLEY)

Se conseguir manter a fase em que vinha antes do lockdown, certamente o jogador do Burley irá competir por um lugar na seleção da Inglaterra para a Eurocopa, em 2021. Seu trabalho na ala esquerda vem sendo excelente, com cruzamentos decisivos para o atacante Chris Wood. McNeil criou 13 chances de gols nos últimos cinco jogos antes da paralisação da liga. Além disso, o jogador de 20 anos ganhou 15 divididas nos últimos seis jogos, e se destacou com um gol e uma assistência contra o Bournemouth. Avaliação de Dwight é de 7.57.

2. MO SALAH(LIVERPOOL)

Enquanto muitos pensam que essa é a pior temporada do egípcio com a camisa dos Reds, Salah vinha bem antes da parada. Ele marcou cinco gols em seus últimos seis jogos na liga, acelerando em busca de sua terceira Chuteira de Ouro, ao mesmo tempo em que acertou 15 dribles no período. Sendo assim, o eleito segundo melhor jogador da competição antes da parada, recebe a nota de 7.59.

1. KEVIN DE BRUYNE (MANCHESTER CITY)

O Liverpool pode ter dominado a temporada, mas De Bruyne vem apresentando as melhores performances da liga em nível individual. Ele deu 16 assistências na temporada. Para contextualizar: o recorde de assistências em uma mesma temporada foi 20, com Thierry Henry, em 2002/03. O belga estava em sua melhor fase criativa antes da suspensão dos jogos, dando quatro assistências nos últimos seis jogos. Portando, o atleta eleito com melhor desempenho antes da interrupção do campeonato inglês recebe a nota de 7.73.

 

FOTO DESTAQUE: REPRODUÇÃO / THEGUARDIAN

Leonardo Lopes Silva

Sobre Leonardo Lopes Silva

Leonardo Lopes Silva já escreveu 17 posts nesse site..

Estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Eu escolhi jornalismo porque me identifico muito com os ofícios desta profissão. Aos 10 anos , tive a minha primeira experiência sendo fundador de uma rádio comunitária. Pretendo seguir minha carreira na editoria de esportes. Instagram - @leo_lopes77

365 Scores

BetWarrior


Leonardo Lopes Silva
Leonardo Lopes Silva
Estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Eu escolhi jornalismo porque me identifico muito com os ofícios desta profissão. Aos 10 anos , tive a minha primeira experiência sendo fundador de uma rádio comunitária. Pretendo seguir minha carreira na editoria de esportes. Instagram - @leo_lopes77

Artigos Relacionados

Topo