Jorge Jesus planeja aceitar a proposta do Benfica

- O técnico está no Flamengo desde de junho de 2019
Jorge Jesus

Bastante especulado no futebol europeu, e sofrendo assédios constantes do futebol português, o atual técnico do Flamengo, Jorge Jesus, planeja aceitar a proposta do Benfica assim que acabar o Campeonato Carioca na próxima quarta-feira (8), segundo o Goal. A mesma fonte diz que o treinador foi convencido nas últimas horas pelo amigo e presidente do clube português, Luís Filipe Vieira.

Leia mais

Benfica vence e revive na Liga NOS

Benfica oficializa demissão do treinado Bruno Lage

Bruno Lage, técnico do Benfica: “Vamos falar de Jesus mais perto da Páscoa”

O Benfica está sem técnico desde que o até então técnico Bruno Lage pediu demissão do cargo. Contudo, Jesus é o favorito do presidente do Benfica, que ainda sofre com opiniões opostas ao nome do treinador em assumir a equipe portuguesa. Ainda sim, o técnico português quer uma saída tranquila do Brasil e, por isso, aviso só vai acontecer após conversas com os dirigentes da equipe rubro-negra, assim que finalizar o Campeonato Carioca, na próxima quarta-feira (8), diante do Fluminense, no Maracanã.

No atual acordo que o técnico português tem com a equipe carioca, que é válido até junho de 2021, foi estipulado e assinado uma cláusula de rescisão amigável para os mercados do futebol espanhol, português e inglês. Ainda, neste contrato, ele nomeou alguns destinos específicos, entre eles o próprio Benfica, que treinou entre 2009 e 2015.

Pelo lado do atual Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, Jorge Jesus pode ser um nome que o faça ser reeleito na eleição do clube em outubro. Contudo, na liga portuguesa, faltam quatro rodadas e o Porto lidera com seis pontos de vantagem para o 2º colocado, Benfica.

Foto destaque:  Reprodução/Flamengo/Alexandre Vidal.

Kaliel Serafin

Sobre Kaliel Serafin

Kaliel Serafin já escreveu 193 posts nesse site..

Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

365 Scores

BetWarrior


Kaliel Serafin
Kaliel Serafin
Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados

Topo