Joinville vence e termina em 1º no grupo na Copinha

Equipe catarinense bateu o Mirassol, também classificado para a próxima fase
Mirassol termina na liderança do Grupo 10 na Copinha

No encerramento da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, nesta quinta-feira (9), Mirassol e Joinville, já classificados pelo Grupo 10, se enfrentaram em busca do 1º lugar. De virada, a equipe catarinense venceu por 3 x 2 e terminou na liderança, com nove pontos. Enquanto os paulistas terminaram em 2º, com seis pontos. Mais cedo, no outro jogo, entre os já eliminados Nova Iguaçu e Linhares, a equipe do Rio de Janeiro venceu por 5 x 0. Igualmente, as partidas ocorreram no estádio Manoel Francisco Ferreira, em Bálsamo, sede do grupo na competição.

Com os resultados, o Joinville enfrenta o Tanabi, 2º colocado do Grupo 9. Ao passo que, por ter terminado em 2º, o Mirassol enfrenta o Votuporanguense, líder deste mesmo grupo. As datas e os locais das partidas da segunda fase ainda vão ser definidas pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Enquanto o Nova Iguaçu se despediu em 3º lugar, com três pontos, e o Linhares em último, com três derrotas e nenhum ponto conquistado.

COPA SÃO PAULO – FASE DE GRUPOS – 3ª RODADA

NOVA IGUAÇU 5 x 0 LINHARES

Na despedida das equipes da Copinha, a Laranja Mecânica da Baixada Fluminense começou no ataque e marcou três gols nos primeiros sete minutos de jogo. Logo aos dois minutos, Marcus Vinicius abriu placar para a equipe. O segundo foi aos quatro, com Rafael Lucas. O terceiro saiu aos sete, com Mezenga. Após paralisação por conta da forte chuva e por falta de desfibrilador na ambulância, o jogo foi reiniciado e logo veio o quarto gol, com Wesley Manga. Por fim, o quinto gol do Nova Iguaçu foi na segunda etapa, com Canela, de pênalti.

MIRASSOL 2 x 3 JOINVILLE

O Leão saiu na frente logo aos três minutos de jogo, com Felipe. Mas a equipe catarinense empatou no minuto seguinte, com Edson. O Coelho virou aos 19’, com Montebello. Edson chutou de fora da área e o jogador aproveitou para mandar a bola para o fundo das redes. E foi dele também o terceiro gol do Joinville. Aos 33’, após contra-ataque iniciado por Wallison, o atacante ampliou. Aos 41’, o Mirassol diminuiu com Lucas, mas não foi suficiente para evitar a primeira derrota na Copinha.

Foto destaque: Reprodução/Matheus Lima/Joinville EC

Jéssica Albuquerque

Sobre Jéssica Albuquerque

Jéssica Albuquerque já escreveu 91 posts nesse site..

Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

BetWarrior


Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados

Topo