Joinville renova com seis jogadores para próxima temporada

O time do norte de Santa Catarina renovou com parte do elenco até o fim da Série D 2020

O Joinville, através de sua diretoria, anunciou na última segunda-feira (2) a renovação de contrato com seis atletas que compõem o atual plantel da equipe. O zagueiro Campestrini, o lateral-direito Renan Guedes e o volante Braga estenderam vínculo até o final do Campeonato Catarinense. Diferentemente do volante Trindade e dos meias Lucas de Sá e Luquinhas que assinaram até o fim da Série D. Além disso o JEC já tem um novo treinador para a próxima temporada, Fabinho Santos foi anunciado no fim de novembro.

Segundo o diretor de futebol, Wilson Martins, a Copa SC foi de extrema importância para que essas renovações fossem feitas. “Para o Joinville foi excelente na maneira de poder enxergar esses atletas que estão renovando, como também os atletas que pertencem (ao clube) e os da base, do Sub-20” afirmou Wilson.

A apresentação do Coelho está marcada para a próxima segunda-feira (9), no CT Morro do Meio.  Cinco amistosos já estão programados, porém os adversários nesses amistosos ainda não foram definidos. A estreia no Campeonato Catarinense 2020 acontece contra o Tubarão em sua casa, a Arena Joinville.

CAMPANHA NO ÚLTIMO ESTADUAL

A campanha do JEC no Catarinense de 2019 pode ser considerada como surpresa negativa. Isso porque  o time da cidade mais populosa de Santa Catarina ficou em 7º lugar na classificação geral com 20 pontos conquistados. Por consequência disso, durante todo o certame, a torcida temeu mais por um rebaixamento do que acreditou na passagem para a próxima fase.

De acordo com alguns analistas do futebol catarinense, o elenco do time do norte era o mais frágil entre os grandes do estado. Uma das possíveis explicações para este fato pode ser a crise que levou o JEC de time da Série A para chegar a ficar sem divisão em menos de três anos. Entretanto, 2020 traz novas esperanças para a torcida Tricolor, que sonha em algo que não vê desde 2001, seu time triunfando em Santa Catarina.

Foto: Divulgação/JEC

Lucas Stank

Sobre Lucas Stank

Lucas Stank já escreveu 68 posts nesse site..

Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

BetWarrior


Lucas Stank
Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

Artigos Relacionados

Topo