Joia do Liverpool, Ignacio Ramírez completa 100 jogos pelo clube

Além disso, o atacante é artilheiro do Campeonato Uruguaio
Joia do Liverpool, Ignacio Ramírez completa 100 jogos pelo clube clube

Muitos podem pensar que o futebol no Uruguai está resumido ao eixo Peñarol-Nacional. Em virtude dos títulos, história e grandes jogadores revelados pelos dois lados. De certo modo, há sim uma polarização. Ilustrada com a pesquisa feita, em 2018, pela Faculdade de Ciências Sociais da Universidade da República, produzida a pedido da Associação Uruguaia de Futebol (AUF). 42% dos uruguaios são hinchas do Peñarol e 33% apoiam o Nacional. Ou seja, 75% da população torce apenas para dois times. Mas e os 25% restantes? Certamente quem não é Carbonero ou Bolsilludo, é adepto de algum clube do segundo ou terceiro escalão do futebol charrua. No meio desse bolo todo, está o Liverpool Montevideo.

Além disso, as semelhanças com seu xará inglês, não param no nome. Igualmente aos Reds, a equipe uruguaia tem o costume de apostar em garotos da base. Entretanto, não é uma opção, mas uma maneira de sobreviver. Diferentemente do Liverpool britânico, o Liverpool sul-americano possui dificuldades financeiras, assim, necessitam criar seus próprios jogadores. Por analogia é mais barato criar do que adquirir um atleta.  Só para ilustrar, o plantel Negriazul atualmente possui 28 jogadores, 10 deles são formados na casa. Dois deles disputam a artilharia do Uruguaio, Ignacio Ramírez com 15 gols e Federico Martínez 10.

Todavia, o destaque vai para Ignacio Colo Ramírez, promissor atacante de 22 anos. Surpreendentemente, mesmo com pouca idade, o camisa 9 atingiu a notável marca de 100 jogos pelo Liverpool. Tornando-se o 4º jogador que mais vezes atuou pelo clube. No domingo (18), antes do duelo contra o Racing, Ignacio Ramírez recebeu de José Luis Palma, presidente Negriazul, uma placa em menção a marca atingida. Sem dúvida, foi um dia pra lá de especial para o atleta. De quebra, Colo, também deixou seu gol, contribuindo na vitória por 3 x 1. Federico Martínez fez um doblete.

OS 100 JOGOS

Há bastante tempo na titularidade do Liverpool, Ramírez já proveu vários momentos de felicidade aos hinchas de la Cuchilla. Primeiramente, em 2016 quando fez parte da brilhante campanha na Libertadores Sub-20. Mas na final, perderam para o São Paulo de David Neres e companhia. Ou no histórico gol da vitória, diante do Bahia, em plena Fonte Nova na Sul-Americana de 2019. Histórico. Pois foi a primeira vez que o Liverpool ganhou em solo brasileiro. Recentemente Ignacio Ramírez, mais uma vez, encheu seus torcedores de alegria. Marcando um hat-trick na goleada de 5 x 1 sobre o Fénix, pelo Intermedio Uruguaio.

RAMÍREZ E MARTÍNEZ

Lembrando muito uma dupla sertaneja, Ramírez e Martínez, juntos, são os atacantes mais efetivos do Campeonato Uruguaio. Para se ter uma ideia, somados, fizeram 25 gols no decorrer da temporada. Marcaram mais do que Rampla Juniors, Plaza Colonia e Cerro, todos, clubes da 1ª divisão uruguaia. Longe do Liverpool desde 28 de julho, a dupla retornou  na rodada passada, após a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Lima, pela celeste Sub-22. Lembra de quando foi dito que o Liverpool aposta na base? Então, além dos atacantes, o zagueiro prata da casa, Sebastián Cáceres, também participou do Pan.

Foto destaque: Reprodução/Tenfield

Luciano Massi

Sobre Luciano Massi

Luciano Massi já escreveu 265 posts nesse site..

Me chamo Luciano Massi, tenho 20 anos, sou paulistano. Estou no 6º semestre do curso de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Desde criança fanático pelo futebol dentro e fora das quatro linhas, histórias que vão além do esporte. Produzo o Derbicast, podcast voltado ao futebol alternativo, dando enfâse aos esquecidos. Entretanto, nunca me dei bem com a bola...

BetWarrior


Luciano Massi
Luciano Massi
Me chamo Luciano Massi, tenho 20 anos, sou paulistano. Estou no 6º semestre do curso de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Desde criança fanático pelo futebol dentro e fora das quatro linhas, histórias que vão além do esporte. Produzo o Derbicast, podcast voltado ao futebol alternativo, dando enfâse aos esquecidos. Entretanto, nunca me dei bem com a bola...

Artigos Relacionados

Topo