Joia do Flamengo marca duas vezes e Brasil vira sobre o Chile

Com dois gols de Reinier e um de Verón, do Palmeiras, Brasil consegue recuperação e supera o Chile em amistoso de equipes sub-17, em Goiânia. O camisa 10 da Amarelinha homenageou Gerson Santos na comemoração
Joia do Flamengo marca duas vezes e Brasil vira sobre o Chile

Na tarde deste sábado (17), em segundo amistoso das Seleções Sub-17 em Goiânia, o Brasil ganhou de virada do Chile. Com três alterações no time titular da Amarelinha, Cristian no gol, Henri na zaga e Juan no ataque, os meninos viraram a partida na segunda etapa. Por fim, os gols foram marcados por Oroz, Reinier e Verón.

1º tempo

A Seleção Amarelinha começou tentando o gol. Aos 3’, depois de passe da direita, Reinier bateu rasteiro e goleiro segurou firme. De longe, Luis Rojas arriscou com perigo, mas a bola subiu demais, com 7’. Aos 11’, Oroz aproveitou falha da defesa brasileira e saída precipitada do goleiro para abrir o placar. Posteriormente, a resposta veio com cruzamento de Peglow e desvio de Juan, mas a bola foi no travessão.

Com 38’, o camisa 11 da Amarelinha finalizou colocado com perigo. No final do primeiro tempo, a Seleção Brasileira pressionou o adversário e se arriscou no ataque. Já nos acréscimos, Reinier chutou forte, contudo Fierro encaixou a bola sem dar rebote.

2º tempo

A equipe mandante iniciou a etapa final trocando passes para tentar chegar ao gol chileno. Com 3’, Pierre finalizou na entrada da área, mas o goleiro levou a melhor. O empate veio aos 6’ com Reinier. Após passe de Verón, o atacante do Flamengo bateu rasteiro e deixou tudo igual no placar. Imediatamente, o treinador Leiva, com intuito de melhorar a equipe, fez duas alterações no setor ofensivo. Saíram Osses e Arriagada e entraram César Díaz y Sepúlveda.

Mesmo com as substituições, o camisa 10 da Seleção Brasileira virou a partida. Logo após cobrança de escanteio de Patryck, Reinier girou dentro da área e finalizou para o fundo das redes, com 20’. Os meninos da Amarelinha ampliaram a vantagem com Verón, aos 34’, depois de contra-ataque.

E agora?

Os dois confrontos contra o Chile foram parte da preparação para a Copa do Mundo da categoria, que será realizada entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro no Brasil. Além disso, Goiânia será uma das sedes do Mundial. Os estádios da Serrinha e também o Olímpico receberão jogos. Esse último, inclusive, será palco da partida entre Brasil e Angola na fase de grupos da competição, no dia 1/11, às 20h (horário de Brasília). Antes disso, a equipe de Dalla Déa participa de amistosos na Inglaterra.

Melhores momentos Brasil x Chile

Danyela Freitas

Sobre Danyela Freitas

Danyela Freitas já escreveu 141 posts nesse site..

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduanda em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduanda em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo