Johor Darul Ta’Zim vence em casa, e conquista a primeira vitória na Champions Ásia

Shandong Luneng bate o Gyeongnam e se isola na liderança, enquanto Johor bate o Kashima Antlers e conquista os primeiros três pontos na Champions Ásia

Jogando pela 5ª rodada da fase de grupos da Champions Ásia 2019, dois confrontos movimentaram a quarta-feira (8) no continente asiático e, mexeram na tabela do grupo. O primeiro confronto foi do atual líder Shandong Luneng que bateu o Gyeongnam em casa e reafirmou a liderança. O segundo embate foi entre Johor Darul Ta’Zim x Kashima Antlers, e os mandantes surpreenderam e bateram os vice-líderes em casa, diminuindo a distância em pontos.

Champions Ásia 2019 – 5ª rodada (Fase de Grupos)

(CHN) Shandong Luneng 2 x 1 Gyeongnam (KOR)

Em um jogo truncado, ambos os times não tiveram muitas chances de marcar durante o começo da primeira etapa. O jogo só esquentou aos 42’ quando os visitantes abriram o placar, com o camisa 10 Kim Seung-Jun, que após bela jogada do brasileiro Negueba pela esquerda, viu a bola cruzada e aproveitou o passe de cabeça de Kim Sang-Woo para colocar o time em vantagem. Sem muita ofensividade do time da casa, a primeira etapa se encerrou com 1 x 0 no placar.

Voltando para a segunda etapa, os donos da casa voltaram mais ligados. Buscando o gol, o time criou chances e aos 63’ chegou ao empate com o meia Hao Junmin, que numa cobrança de falta na entrada da área, colocou a bola caprichosamente no canto direito do gol, sem dar chances para o goleiro Bum-Soo. Apostando na pressão, os mandantes não diminuíram o ritmo e chegaram ao segundo gol aos 86’ com o Belga Fellaini, que começou a jogada na entrada da área, passou a bola para Chi Zhang na direita e dentro da área recebeu cruzamento do mesmo, para cabecear no canto direito e virar o jogo. O duelo terminou em 2 x 1, e com o resultado os donos da casa somam 11 pontos e reafirmam a liderança. Já os visitantes continuam na 3ª posição do grupo com cinco pontos.

Highlights – Shandong Luneng vs Gyeongnam FC

(MAS) Johor Darul Ta’Zim 1 x 0 Kashima Antlers (JPN)

Em uma partida muito movimentada, o time da casa começou no ataque e mostrou a que veio. Criando chances a equipe chegou a assustar em lance de bola parada, com Syafiq que após lançamento para área, subiu alto e cabeceou raspando o canto direito do gol adversário. Sem se intimidar, os visitantes jogaram de igual para igual e vindo ao ataque tiveram chances de marcar. A primeira com Sho Ito que carregou a bola pela esquerda, invadiu a área e mandou uma bomba para a defesa do goleiro Tarmizi. E outra com o brasileiro Serginho que após bela jogada de Endo pela direita, recebeu a bola na entrada da área e bateu para a defesa do goleiro. Apesar da pressão de ambos os lados, a primeira parte do jogo terminou sem gols.

No segundo tempo as coisas não mudaram, e os times voltaram com a mesma intensidade. Os visitantes buscando o gol levaram perigo duas vezes com Sho Ito, uma que o mesmo recebeu cruzamento da esquerda e frente ao goleiro mandou a bola por cima do gol. E outra onde Abe fez boa jogada pela direita e cruzou para o camisa 15 chutar em cima do goleiro. Apesar da forte pressão dos visitantes, quem abriu o placar foram os mandantes, com centroavante Syafiq que após jogada de Corbin-Ong pela esquerda, recebeu a bola, invadiu a área e bateu no canto goleiro Kwoun Suntae para dar a vitória aos mandantes. Apesar da vitória, o time da casa continua na lanterna do grupo com quatro pontos, e os visitantes ainda ocupam a 2ª colocação com sete pontos.

Pedro Henrique Ordones Ramos

Sobre Pedro Henrique Ordones Ramos

Pedro Henrique Ordones Ramos já escreveu 100 posts nesse site..

Sou Pedro Henrique Ordones Ramos, tenho 20 anos, moro na região da Penha (Cangaiba) Zona Leste de São Paulo. Curso o segundo semestre de jornalismo.

1X Bet
Pedro Henrique Ordones Ramos
Pedro Henrique Ordones Ramos
Sou Pedro Henrique Ordones Ramos, tenho 20 anos, moro na região da Penha (Cangaiba) Zona Leste de São Paulo. Curso o segundo semestre de jornalismo.

Artigos Relacionados

Topo