Johnathan e Carrasco decidem no domingo de Superliga Chinesa

Pelo fechamento da 10ª rodada da Superliga Chinesa, o Tianjin Teda derrotou o Hebei Fortune por 2 x 0, com dois gols do brasileiro Johnathan Vilela, e deixou a adversário em situação complicada na tabela. Já no outro jogo, o Shenzhen, com um a mais, sofreu uma virada e acabou derrotado pelo Dalian Yifang por 2 x 1, destaque para o belga Ferreira Carrasco que fez um gol de cavadinha em cobrança de pênalti e comandou a vitória visitante.

Superliga Chinesa – 10ª Rodada

Tianjin Teda 2 x 0 Hebei Fortune

A partida não foi muito movimentada no começo, apenas depois dos 20 minutos os lances de perigo começaram a acontecer realmente. O ganês Acheampong teve uma boa oportunidade para os mandantes, porém, foi o marroquino El Kaabi que quase abriu o placar para o Hebei, aos 27′, mas seu chute acabou acertando a trave. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o brasileiro Johnathan aproveitou uma falha da defesa, ficou com a bola, entrou na área e só deslocou do goleiro para abrir o placar. O jogo ficou um pouco mais aberto, contudo, aos 30′,o Teda que conseguiu mais um gol, com Johnathan mais uma vez, aproveitando cruzamento da esquerda e completando de cabeça para definir o resultado.

Shenzhen 1 x 2 Dalian Yifang

Os donos da casa dominaram as ações do primeiro tempo, tendo grandes oportunidades de marcar, mas pecando na finalização ou parando no goleiro. Contundo, aos 24′, o colombiano Harold Preciado recebeu cruzamento rasteiro dentro da área, desviou para o gol e abriu o marcador. Nos acréscimos da primeira etapa, Li Jianbin fez uma entrada forte e foi expulso, complicando para o lado dos visitantes. Mesmo com uma a menos, o Dalian conseguiu criar chances na etapa complementar e empatou aos 32′, com o belga Carrasco cobrando um pênalti de cavadinha. E não pararam por aí, já que, aos 44′, em um bom contra-ataque, He Yupeng apareceu de surpresa na área mandante e completou cruzamento para o funfo do gol, virando o jogo e garantindo os três pontos.

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 123 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

1X Bet
Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo