John Terry – O líder perto do adeus

Um dos ícones de sua geração está chegando aos momentos finais de sua carreira. John Terry, 36 anos, se dedicou durante 22 anos aos Blues, estando no auge entre 2004 e 2011, sagrando-se Tricampeão Inglês (04-05, 05-06 e 09-10), Pentacampeão da Copa da Inglaterra (99-00, 06-07, 08-09, 09-10 e 11-12), Bicampeão da Copa da Liga (04-05 e 06-07) e o título mais importante de sua carreira, a Champions League de (11-12), em um time que tinha estrelas como Didier Drogba, Frank Lampard, etc…

Mas, sua trajetória não foi somente de alegrias. O eterno capitão viveu momentos constrangedores em sua carreira, quando foi acusado de ter um caso com a esposa de Wayne Bridge, seu companheiro de seleção e de clube, manchando sua imagem perante a toda Inglaterra.

Porém, nesta temporada, a diretoria comunicou que será sua despedida vestindo a camisa da equipe azul de Londres. Ele que vem sendo pouco aproveitado pelo treinador Antônio Conte, já entende que está chegando a sua vez de rumar para novos horizontes, mas será que John Terry ainda tem futebol para jogar em auto nível?

Clubes europeus já demonstraram interesse em contar com o seu futebol, inclusive a Internazionale de Milão, devido a sua liderança, mas ele já não tem aquele futebol que o fez brilhar com a camisa do Chelsea. O ideal para o final da sua carreira seria fazer como os jogadores da sua época, rumar ao futebol norte-americano para poder expandir ainda mais o futebol no país.

Lucas Delmondes

Sobre Lucas Delmondes

Lucas Delmondes já escreveu 10 posts nesse site..

Lucas Delmondes é um jovem paulistano, futuro jornalista, apaixonado pelo "FUTEBOL" de norte a sul do planeta . . .

BetWarrior


Lucas Delmondes
Lucas Delmondes
Lucas Delmondes é um jovem paulistano, futuro jornalista, apaixonado pelo "FUTEBOL" de norte a sul do planeta . . .

Artigos Relacionados

Topo