Jogadores do Figueirense não entram em campo no jogo diante o Cuiabá

A atitude foi motivada pelos atrasos no salário de jogadores, funcionários e atletas da base
Jogadores do Figueirense se recusam a entrar em campo; Cuiabá vence por W.O.

A situação entre os jogadores e a comissão técnica do Figueirense está indo de mal a pior. Sendo assim, nesta terça-feira (20) mais um capítulo lamentável foi adicionado nessa história. Os jogadores do clube cumpriram sua ameaça e não entraram em campo para encarar o Cuiabá. A atitude foi motivada pelos salários atrasados. Dessa forma, o Cuiabá venceu por W.O., ganhando os três pontos do duelo. Além de ser considerado uma derrota por 3 x 0, o Alvinegro poderá desembolsar R$100 mil – caso isso se repita, o clube será excluído do Campeonato e rebaixado para a Série C – .

Os atletas chegaram a comparecer na Arena Pantanal. Por volta das 20h, os mesmos deixaram o hotel em que estavam hospedados em direção ao local do jogo. Dessa forma, os jogadores do Furacão permaneceram por 40 minutos no vestiário, enquanto os atletas adversários realizaram o aquecimento no gramado. Sendo assim, na sequência, eles voltaram ao veículo e foram embora da Arena.

Isso tudo já estava previsto. De acordo com uma nota divulgada no último domingo (18), os atletas afirmaram que não entrariam em campo caso os pagamentos não fossem quitados até esta terça-feira (28). Além disso, pediram que não tenha retaliação e nem demissões até o fim da competição. Desde a última sexta-feira (16), quando perderam para a Ponte Preta, o grupo não realiza treinos. O elenco, funcionários e jogadores da base não recebem seus pagamentos desde julho. Já os direitos de imagens não são pagos desde maio. Ainda, não há o recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Confira a nota dos jogadores na íntegra

O que diz a diretoria do Figueirense

Após a confirmação do W.O., a diretoria do Figueirense se pronunciou sobre o acontecimento através de uma nota. Dessa forma, os mesmos afirmam que a decisão “é exclusiva dos jogadores profissionais relacionados para o confronto”. Além disso, escreveram que “a comissão técnica se apresentou normalmente para a disputa e o setor de logística do Alvinegro promoveu todos os procedimentos prévios para entrada em campo dos atletas”.

 

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 323 posts nesse site..

Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Lauren Berger
Lauren Berger
Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Artigos Relacionados

Topo