Jogaço! Arsenal bate o Everton de virada no Emirates Stadium

- Em partida de cinco gols, os Gunners confirmaram a nova fase do time, que agora sonha com a Champions
Arsenal: Aubameyang no PSG? (David Price/Arsenal FC via Getty Images)

Neste domingo (23), Arsenal e Everton se enfrentaram pela 27ª rodada da Premier League. O duelo pôs frente a frente duas equipes que vinham de bons resultados. Sendo assim, a definição foi de um grande jogo, onde no final os Gunners levaram a vantagem, vencendo por 3 x 2. Com o resultado, a equipe de Mikel Arteta, alcançou a nona posição na tabela, ficando a sete pontos do quarto colocado, que neste momento é o Chelsea.

1º TEMPO

Confirmando o prognóstico, o duelo dos intermediários da tabela começou agitado. Porém, o que não era esperado, principalmente pelos donos da casa, era um gol tão cedo dos visitantes. Entretanto, foi o que aconteceu, após cobrança de falta, o zagueiro David Luiz rebateu mal a bola, que sobrou para o artilheiro dos Toffees. Dessa maneira, CalvertLewin não desperdiçou, pelo contrário, deu uma meia bicicleta e abriu o placar para o Everton, logo com um minuto de partida.

Após o revés sofrido, a equipe conseguiu se organizar em campo e respondeu logo aos cinco minutos com um chute de Bellerín, a bola foi por cima do gol. No lance seguinte, Aubameyang foi lançado em profundidade, e por um instante não conseguiu ajeitar para dentro da área. Já aos oito minutos, foi a vez do Everton assustar a meta adversária, Alex Iwobi recebeu na entrada da área e quase acertou o ângulo de Leno.

Enfim, aos 26′ os Gunners chegaram ao empate no Emirates Stadium. Em cruzamento pela esquerda, o atacante, Nketiah, entrou livre dentro da área para fazer o primeiro dos mandantes na partida. Com a atmosfera a seu favor, o Arsenal continuou em busca da virada, que veio aos 32′ com o artilheiro Aubameyang. Semelhantemente, o gol veio de uma jogada parecida com um lance do início do jogo. No entanto, dessa vez o artilheiro não vacilou e decidiu a favor dos Gunners.

Após a virada, o Arsenal abaixou o ritmo, que certamente foi alto para conseguir virar o duelo ainda no primeiro tempo. Porém, outro revés improvável aconteceu, no último lance da primeira etapa após um bate rebate, a bola sobrou para o Pombo. Assim conhecido, o brasileiro Richarlison fez o gol de empate dos visitantes, levando a partida em 2 x 2 para o intervalo.

2º TEMPO

Assim como no primeiro tempo, a parte final do confronto foi surpreendente. Isso, por que logo com um minuto de segundo tempo, o quinto gol saiu. Porém, nesta oportunidade o gol relâmpago foi para os donos da casa, que começaram sufocando os rivais e conseguiram a vantagem. A saber, o tento foi assinalado novamente por ele, PierreEmerick Aubameyang, este foi o 17º gol do artilheiro do Arsenal, que briga pela artilharia da competição junto com Jamie Vardy e Kun Aguero.

Atrás do placar, o Everton conseguiu criar alguns lances de perigo no segundo tempo, porém, a estrela do goleiro dos Gunners apareceu. Bernd Leno fez duas ótimas intervenções, a primeira em um chute a queima roupa, o goleiro tirou bem o ângulo do atacante dos Toffees. Em seguida, novamente após uma sobra de bola, o time do Everton teve uma chance clara para marcar, dessa vez o arqueiro usou o pé para desviar a bola para fora do gol.

Dessa maneira, os Gunners conseguiram manter o placar conquistado ao longo da partida, comprovando assim, um time mais confiante em sua forma de atuar. Por fim, o Arsenal ainda teve mais uma chance de gol após falha de saída de bola. No entanto, o autor do primeiro tento dos mandantes, Nketiah, acertou o travessão. Assim, o duelo direto pelo sonho de chegar a zona de classificação para a Champions League terminou com triunfo do Arsenal, por 3 x 2.

E AGORA?

Os Gunners voltam a campo na próxima quinta-feira (26), em jogo válido fase de 16 avos de final da Europa League. Na partida de ida, os Gunners venceram o Olympiakos fora de casa, por 1 x 0, podendo se classificar com um simples empate diante de sua torcida. Já os Toffees, enfrentam o Manchester United no domingo (1) em partida pela 28ª rodada da Premier League.

MELHORES MOMENTOS

FOTO/DESTAQUE:DIVULGAÇÃO: ARSENAL.COM

Alan Martins

Sobre Alan Martins

Alan Martins já escreveu 83 posts nesse site..

Olá meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha familia e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou . Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como Eu , tem o #Futebolnaveia

365 Scores

BetWarrior


Alan Martins
Alan Martins
Olá meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha familia e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou . Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como Eu , tem o #Futebolnaveia

Artigos Relacionados

Topo